Um programa da Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a Oi, o Música nos Parques volta ao Parque Bacacheri no próximo domingo (14). As atrações serão os shows do Trio de Ouro Catuaba Brasil, às 15h, e do vocal Cobras e lagartos, às 17h. A entrada é franca e, durante o espetáculo, a Oi distribui brindes aos participantes.

O espetáculo “Homenagem a Baden Powell”, do Trio de Ouro Catuaba Brasil, reúne 12 músicas inspiradas no universo do samba e do choro, os gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Na primeira parte, o trio, formado por Daniel Migliavacca, Fabiano Silveira e Cris Loureiro, interpreta sete composições próprias. A segunda parte do espetáculo é uma homenagem a Baden Powell, para lembrar os dez anos de sua morte.

Com repertório baseado no livro “A música feita no Paraná”, de Hilton Barcelos, o grupo vocal Cobras & Lagartos criou o espetáculo que será levado ao Parque Bacacheri. O show homenageia e resgata alguns dos principais compositores e poetas representantes da música paranaense, como Paulo Chaves, Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, Sérgio Justen, Nhô Belarmino, Lápis, Etel Frota, Lydio Roberto e João Lopes. O vocal Cobras & Lagartos, criado e dirigido pelo maestro Anderson Nascimento, dedica-se à pesquisa sonora e à divulgação da música popular brasileira.

Serviço:

Música nos Parques
Local: Parque Bacacheri
Data: 14 de março de 2010 (domingo)
Às 15h – Trio de Ouro Catuaba Brasil
Às 17h – Vocal Cobras e Lagartos
Entrada franca