O programa MusicAção, da Fundação Cultural de Curitiba, levará espetáculos para os bairros da cidade, com entrada franca. Por meio de edital, foram selecionados os grupos Noivas do Allfreddo, Afrojah, Casca de Nós, Regional Cordas de Ouro, Quarteto de Violões da Embap, Grupo Clarino, Sotak e Vadeco e os Astronautas.

O trio Noivas do Allfreddo, que comemora dez anos de existência, reúne as cantoras Melina Mulazani, Daniella Gramani e Roseane Santos. Para o MusicAção o grupo preparou o espetáculo ?Noivas na Cidade?, com um repertório variado de composições próprias, além de obras de autores consagrados; especialmente arranjadas para as três vozes femininas. O trio se apresenta na Vila Hauer no dia 29 de setembro.

Um dos grupos representativos do reggae paranaense, o Afrojah apresentará o espetáculo ?Só o tempo pode lhe dizer o que cai bem…? no Pequeno Cotolengo no próximo dia 25. Criada em 1999, a banda conta com os músicos Gilvan Carlo Nardin, Rafael Eduardo Gomes, Alessandro Eduardo de Andrea, Juliano da Cruz e Cleverson Antoniacomi. As composições próprias retratam os problemas do Brasil, ao mesmo tempo em que destacam o orgulho do povo brasileiro.

O Regional Cordas de Ouro, que há 15 anos faz apresentações por todo o Paraná, reúne os instrumentistas Pedro Gonçalves ? o Pedrinho da Viola, seu filho Carlos Gonçalves (percussão) e o violonista Arnaldo Sovierzoski. O trio se apresenta no dia 07 de outubro no Clube Atenas no Pinheirinho e executa qualquer gênero musical, com um repertório que abrange chorinho, samba, seresta, música sertaneja e de raiz, até tangos e canções mexicanas.

Primeiro Quarteto de clarinetas de Curitiba, o Clarino foi criado em 1999 e tem na sua formação os músicos André Ehrlich, Sérgio Albach, Paulo Molina e Maurício Soares Carneiro. Com vários recitais pelo país, o quarteto se apresentará no Pinheirinho no dia 1 de outubro, priorizando o repertório de música brasileira, seja erudita ou popular.
O público apreciará no dia 28 de setembro no Capão Raso, o trabalho da banda Vadeco e os Astronautas, formada pelos irmãos Valdemar (Vadeco) e Marcos Vinícius (Vina) Lacerda Schettini, mais o violonista Jorge Falcón. Com composições próprias, o grupo une referências rítmicas brasileiras com as novas tendências musicais, criando a música popular cósmica brasileira. A banda, que atua há cinco anos, tem no currículo shows em todo o Paraná, além de cidades paulistas e também da Argentina.

O grupo de jazz Sotak é formado pelos instrumentistas Paulinho Branco (sax e teclado) e seus filhos Allan Branco (baixo elétrico) e Ian Branco (bateria). Com 20 anos de atuação, a banda que é um dos destaques do cenário musical curitibano, tendo no repertório composições e arranjos de Paulinho Branco, se apresentará no Pinheirinho no dia 14 de outubro.

Confira os locais e datas dos shows e oficinas do MusicAção:

Dia: 28.09
Vadeco e os Astronautas
Colégio Estadual Emilio de Menezes
Endereço: Rua José Zaleski, 450
Capão Raso
Horário: 19h30

Dia: 29.09
Noivas do Allfreddo
Local Auditório 1 ? SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer)
Endereço: Rua da Cidadania Pinheirinho
Horário: 10h30

Dia: 01.10
Clarino ? Quarteto de Clarinetas
Escola Municipal Jurandyr Mockell
Endereço: Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, sem nº
Pinheirinho
Horário: 15 hrs

Dia: 07.10
Cordas de Ouro
Baile FAS (Fundação de Ação Social) ? Clube Atenas
Endereço: Av. Winston Churchill
ao lado do Terminal Pinheirinho
Horário: 15 hrs

Sotak
Dia: 14.10
Escola Municipal Francisco Frishmann
Endereço: Rua Cid Marcondes de Albuquerque, 570
Pinheirinho
Horário: 15h30