Autor do clássico “Bicho do Paraná“, o músico João Lopes foi submetido a uma complexa cirurgia na última terça-feira (30) no Hospital São Vicente, em Curitiba. Após o procedimento – transplante de rim e fígado – familiares e amigos pediram doações de sangue para repor o que foi utilizado durante a cirurgia. Lopes, que tem 68 anos, segue internado e está em processo de recuperação.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As doações devem ser feitas na Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Curitiba, e pede-se sangue dos tipos AB +, A + e B +. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do São Vicente e o médico falou sobre a cirurgia. No entanto a família do músico não autorizou a emissão de um boletim sobre seu estado de saúde.

Apesar da longa carreira, com rico material composto e gravado, João Lopes ficou conhecido como “Bicho do Paraná”. A canção de mesmo nome é muito conhecida e apresentada como o “hino não oficial” do estado do Paraná. Ela ficou mais famosa ainda quando passou a integrar uma campanha da RPC TV (então TV Paranaense) e ganhou projeção nacional quando passou a ser utilizada pelo Banco Bamerindus em uma de suas campanhas, em 1985.

Relembre:

Um documentário sobre a vida do cantor e compositor esta sendo finalizado, com direção de Vander Colombo, e conta com depoimentos e entrevistas de vários artistas e músicos famosos, como Almir Sater, Luiz Melodia, Rogéria Holtz e a banda Blindagem.

Confira o teaser do documentário: