Acontece hoje, às 19h, no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba, o show de lançamento do Cd Eclético, do sanfoneiro João Pedro Teixeira Neto. Natural de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o músico de 27 anos, que já tocou com grandes nomes da MPB e hoje é o sanfoneiro do grupo Forró Calamengau, lança agora o seu primeiro trabalho solo.

“Já são 15 anos de carreira. Nesse período, pude tocar com gente do calibre do Hermeto Pascoal, Oswaldinho do Acordeon, Sérgio Reis, Christian e Ralf, Julião Bohêmio, entre tantos outros. Eu iniciei no instrumento de forma autodidata e mais tarde passei a estudar. Hoje sou formado em teoria musical em acordeon. Então esse foi o momento certo para gravar o meu primeiro trabalho solo, pois pude adquirir mais experiência e amadureci mais como músico”, avalia ele.

O título do álbum faz jus ao que o ouvinte pode esperar, conforme explica Teixeira Neto. “Por trabalhar com muita gente de diferentes estilos musicais, isso acabou me influenciando. O ouvinte vai poder escutar estilos como forró, jazz, samba, chorinho e ainda há um pout-pourri de música eclética, em que toco Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Nicollò Paganini. Há composições próprias e também leituras para obras de Hermeto Pascoal, Sivuca, Oswaldinho, Waldir Teixeira, Julião Bohêmio, etc. Trabalhei para que o processo musical soasse o mais natural possível, mas com uma pegada mais virtuosa”, explica. Ingressos a R$10,00 (alunos da oficina de música não pagam).