Regravações, sucessos e novidades. Assim está composto o novo trabalho que Nando Reis lança este mês: Luau MTV Nando Reis e os Infernais. CD e DVD vêm com sonoridades e características particularmente proporcionadas pela brisa descontraída da praia, do mar e da areia. Outra particularidade do disco é a participação de duas backing vocals Juju Gomes e Micheline.

Questionado sobre o que teria de especial este trabalho, Nando Reis afirma ser ?tudo?. ?Sempre penso nos discos como unidades, individuais: cada um é diferente do outro?, completa. Além da participação das backing vocals, do som acústico e do local em que foi gravado, outros destaques do novo CD são as participações, os convidados: Lan Lan, ?mandando ver? na percussão, além de Samuel Rosa, Andréas Kisser, Negra Li, Andrea Martins, Carlos Pontual (violão), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclado) e Diogo Gameiro (bateria). ?Foi um processo cujo resultado gostei muito?, diz ele.

Como conta Nando Reis, o convite para fazer o Luau veio no final de 2006. Depois dos ajustes, duas semanas de gravação do show em janeiro, no litoral paulista – o CD saiu pela Universal Music, em parceria com MTV e o escritório particular do músico. Antes de pensar na composição de som, pensou-se no repertório, como pontua o próprio músico, ?achei que um bom ponto de partida seria estabelecer um critério estrutural para escolher o repertório. Pensei em montá-lo ao redor de tríades: sete trios de músicas dariam o pontapé inicial para a resolução desse conjunto. Uma música do Sim e não + uma música conhecida + uma música obscura daquelas que só não passaram despercebidas para os mais atentos fãs?. Nando afirma ser difícil apontar a preferida entre as 18 faixas.

Discos já na banca, a turnê do novo álbum começa por São Paulo, ainda este final de mês. Luau MTV Nando Reis e os Infernais será lançado no Citibank Hall, de 25 a 27 de maio. O próximo destino é Rio de Janeiro, em Junho. Para Curitiba ainda não há show previsto para a divulgação do trabalho. ?Espero tudo de bom do Luau: felicidade, chances de mais e novos trabalhos. Ao mesmo tempo acho que tudo o que eu queria eu já alcancei por ter feito esse trabalho bonito?, comenta o músico.