Sinônimo de boas melodias, canções marcantes e pop-rock de qualidade, Nando Reis volta à capital paranaense para uma apresentação especial da turnê nacional realizada em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica. O concerto marcado para a noite desta quinta-feira (17) é o mesmo que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2017. Com regência de Isaac Karabtchevsky e um grupo de 45 músicos, a apresentação faz parte da programação da 36º Oficina de Música de Curitiba, que começou ontem e que é um dos principais eventos culturais do país.

No programa estão sucessos do cantor como O Segundo Sol, Relicário e Por Onde Andei, que ganharam novos arranjos nas mãos de Rafael Smith, Alexandre Caldi e Jessé Sadoc. Já para os amantes da música erudita, a abertura do concerto terá obras clássicas como “Quadros de Uma Exposição – A Grande Porta de Kiev”, de Modest Mussorgsky, e Bachiana nº 4 – Prelúdio”, de Heitor Villa-Lobos.

O projeto faz parte da série Convidados e é uma das iniciativas que, de acordo com a orquestra, reforçam o trabalho de seus músicos para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, como o Thriller Sinfônico e o Ventura Sinfônico, que percorreram o país em sessões esgotadas de apresentações dos discos de Michael Jackson e Los Hermanos,  respectivamente. Além do Paraná, o projeto ainda passará por mais seis estados, ao longo da turnê.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A apresentação em Curitiba será 21h, no Teatro Positivo. Os ingressos custam R$ 160 a inteira e R$ 85 a meia-entrada, já com a taxa de conveniência do DiskIngressos.

A orquestra

Criada há 46 anos pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica é uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Hoje a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, consagrado nome no panorama internacional.

Oficina de Música de Curitiba promete movimentar a cidade a partir de hoje