A natureza brasileira inspirou a criação do cenário do São Paulo Fashion Week – Verão 2014, a principal semana de moda do Brasil, que começou ontem e vai até a sexta (22), na capital paulista. A “roupagem” foi assinada pelos irmãos Fernando e Humberto Campana, designers brasileiros com fama internacional, que aceitaram o desafio de transformar o prédio da Bienal num “grande vegetal”.

“A sustentabilidade é algo que sempre está presente no nosso trabalho e a inspiração veio da natureza. Utilizamos materiais como a piaçava, papelão e maderite, que são recicláveis, para transformar a bienal em um grande vegetal. É como se as palmeiras sustentassem a arquitetura projetada pelo Oscar Niemeyer”, disse Fernando Campana, durante a entrevista coletiva, ontem, na abertura oficial do evento.

Na passarela

Serão 25 desfiles e muita gente bonita na passarela. Karlie Kloss (foto), segunda no ranking do site Models.com abre o evento para a Animale. Alessandra Ambrosio foi substituída por outra angel da Victoria’s Secret, Erin Heatherton. O ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, que está na campanha da Colcci, também pisará na passarela da grife, assim como a brasileira Izabel Goulart.

A Ellus se exibirá no corpo de Lindsey Wixson, número 15 no ranking do site Models.com. A modelo americana ficou conhecida por sua boca em forma de coração e pelos seus dentes separados. Ela aproveita a viagem para fotografar a campanha da marca.

Fernanda Lima retorna à passarela da Forum, pela segunda temporada consecutiva. Ela estampa a campanha de outono-inverno da marca ao lado de seu marido Rodrigo Hilbert, que estará na primeira fila do desfile. Isabeli Fontana desfilará para a Tufi Duek também pela segunda vez consecutiva e estará na passarela da Água de Coco, de moda praia.

Carol Francischini retorna à passarela, após dar à luz Valentina em dezembro e a polêmica gerada em torno do pai da bebê. O boato de que Bruno Gagliasso seria o pai foi negado pela top. Lais Ribeiro, do time da Victória’s Secret, Vivi Orth, Talita Pugliesi, Mariana Coldebella, Fabiana Semprebom, Bruna Tenório, Daiane Conterato e Ana Claudia Michels são algumas das brasileiras confirmadas.