No dia 2 de abril, às 11h, faltando quase 70 dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA, Neymar Jr, um dos principais jogadores da seleção brasileira e estrela do Barcelona (ESP), lança em seu canal do YouTube a primeira temporada da série de episódios documentais que retrata momentos diversos de sua vida.

Dividido em temporadas temáticas, com seis episódios de cinco minutos cada, o projeto levará ao público momentos cruciais ou mesmo cotidianos da intimidade de NJR. Produzido por Neymar Jr e pela Losbragas, um novo episódio estreará a cada semana, sempre às 11h.

“Em cada episódio, uma janela de 5 minutos é aberta para que o telespectador tenha contato com seu ídolo, seja num momento de intimidade, de decisão, de cotidiano profissional ou pessoal”, explica Felipe, idealizador da série. “É o Neymar Jr. como você poucas vezes viu – um jovem como outro qualquer, mas diante de desafios e pressões que extrapolam a experiência cotidiana da maioria de nós”, afirma Alice Braga.

“Com o tempo eu aprendi e me acostumei a lidar com toda essa exposição, que é normal no futebol. Eu acho importante mostrar e retribuir para o fã e para todos que acreditam no meu potencial como é a minha vida, mesmo que em alguns momentos do meu dia”, conta Neymar Jr.. 

A primeira temporada, intitulada “Dias em Santos”, foi filmada em 2012, um ano antes de o jogador ir pra Barcelona, e mostra Neymar Jr com sua família e amigos mais próximos, viajando, jogando videogame, cumprindo compromissos profissionais e em outros momentos de intimidade.

“A vontade de registrar e levar ao público um pouco do cotidiano do jogador é anterior à transferência dele para o Barcelona. Impressionados por seu foco e sua determinação, queríamos entender como um jovem de 20 anos, que tem desejos, sonhos e receios como qualquer garoto desta idade, convivia com os grandes desafios e cobranças que recaem sobre ele. Encontramos, nas palavras de seu pai, um ‘ídolo possível’, ao alcance de todos, movido pela alegria de jogar”, explica Felipe Braga.

Após a exibição dos seis primeiros episódios, uma segunda temporada será iniciada, com episódios filmados em Barcelona em 2014.