Pizza no liquidificador? Por essa você não esperava. No dia Mundial da Pizza, comemorado nesta terça-feira, a Tribuna do Paraná traz para você três sugestões de receitas de pizza que podem ser feitas neste eletroportátil que todo mundo tem na cozinha. Como o movimento nas pizzarias deve ser grande pela data comemorativa, que tal se aventurar você mesmo a produzir uma pizza caseira e fácil?

As receitas foram desenvolvidas pela Electrolux, que apresenta três variações: fitness, comum e doce. Portanto, “mãos na massa” (neste caso, nem isso, já que usaremos o liquidificador).

Pizza integral de escarola

Para a massa

1 ovo
1 xícara de leite desnatado
1 colher de chá de sal
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de sopa de margarina light
1 colher de sopa de queijo parmesão light ralado

Para o recheio (sugestão)

1 xícara de chá de molho de tomate
1 colher de sobremesa de nozes picadas
3 xícaras de chá de mussarela light ralada
1 colher de azeite
2 pés de escarola
2 dentes de alhos amassados

Modo de preparo

Para a massa, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até que forme uma mistura homogênea. Coloque a massa em uma assadeira para pizza redonda e leve ao forno, já preaquecido, por 20 minutos. Enquanto isso, refogue a escarola com água, azeite e alho até ela murchar. Passe a mistura na peneira para retirar o excesso de líquido e pegue apenas a escarola e o alho para a pizza. Depois, tire a massa do forno e coloque o molho de tomate cobrindo a massa, espalhe a escarola, acrescente a mussarela e leve ao forno por 15 minutos ou até a massa dourar. Sirva.

Pizza portuguesa

Para a massa

1 xícara de chá de leite;
2 ovos;
1 colher de sopa de margarina;
1 colher de chá de sal;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Para o recheio

1 xícara de chá de molho de tomate;
150g de presunto;
200g de queijo mussarela;
2 ovos cozidos;
2 tomates cortados em rodelas:
150g de cebola cortadas em rodelas
Orégano a gosto

Modo de preparo

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Coloque a massa numa assadeira para pizza redonda e leve ao forno, já preaquecido, por 20 minutos. Retire do forno e cubra a massa com molho de tomate, coloque o presunto (picado) como segunda camada, depois o queijo, os ovos e, por último as cebolas e o orégano. Volte a pizza ao forno por mais 15 minutos, ou até o queijo derreter.

Pizza de beijinho

Para a massa

1 xícara de chá de leite;
2 ovos;
1 colher de sopa de margarina;
1 colher de chá de sal;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Para o recheio

1 lata de leite condensado;
200g de coco ralado.

Modo de preparo

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogênea. Coloque a massa numa assadeira para pizza redonda e leve ao forno, já preaquecido, por 20 minutos. Tire a massa do forno e coloque o recheio, leite condensado misturado com o coco ralado, e leve ao forno novamente por, no máximo, 10 minutos.