Amanhã, a partir das 21h, no Cine Plaza, será realizada a cerimônia de premiação do Festival de Cinema de Curitiba. Ao todo serão entregues 29 troféus Pinhão, Ruy Guerra e Aramis Millarch. A cerimônia será aberta a todos os interessados.

O Troféu Pinhão premiará os melhores em película 35 ou 16 mm e DCine nas seguintes categorias: melhor filme (curta e média-metragem); melhor ficção; melhor documentário; melhor animação; roteiro; direção; ator, atriz, direção de fotografia; direção de arte; som; montagem; trilha musical e melhor filme do Festival dos Festivais.

Com relação às produções em vídeo, o Troféu Pinhão premiará o melhor vídeo (curta e média-metrage); ficção; documentário; animação; roteiro; direção, edição e melhor vídeo Festival dos Festivais. Também será entregue o prêmio estímulo melhor roteiro, que tanto poderá ser finalizado em vídeo como em película. O Troféu Ruy Guerra é resultado do voto do público nestes cinco dias de exibição. E o Troféu Aramis Millarch premiará os melhores vídeo, filme e DCine apontados pela crítica.

A noite de premiação terá a participação de produtores, atores, diretores, jornalistas e o público e será animada pela Orquestra de Metais e Percussão do Paraná, a Paraná Brass, que tocará os clássicos do cinema, pelo humorista Diogo Portugal e pela DJ Sandra Carraro.