Nesta semana, um verdadeiro furacão de apenas 24 anos passou por Curitiba e ficou dois dias na cidade. Estamos falando de Anitta, que esgotou ingressos e mostrou a força que tem. No feriado, além do show na Live Curitiba, para os adultos, a atração mais requisitada foi a desta quinta-feira (2), para as crianças, no Show das Poderosinhas. Ela falou com exclusividade com a Tribuna do Paraná, numa entrevista um pouco diferente das convencionais.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Lotando o Teatro Guaíra, nem mesmo a produção sabia o que fazer com tanta gente que queria uma foto ou simplesmente um lugar na plateia. “Tocar aqui é sempre uma delícia. Só tenho a agradecer a galera daqui. Casa lotada nos dois dias e foi incrível”, comentou Anitta, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Com apenas três CDs lançados, mas números exorbitantes, Anitta trouxe um show repleto de hits e, junto com o grande balé, formado especialmente para a atração infantil, foi além de apenas cumprir a promessa de animar as crianças. Entre as músicas mais ovacionadas pelos pequenos (e grandinhos também, diga-se de passagem), Bang, Paradinha e a tradicionalíssima Show das Poderosas.

Por incrível que pareça, Will I See You, uma das novas músicas de Anitta, lançada em setembro num projeto que promete trazer uma música por mês, foi mais cantada que Is That For Me, de outubro. Talvez porque, entre as crianças, a música numa levada mais bossa nova tenha ficado mais tempo na cabeça.

Além das músicas que ficaram conhecidas em sua voz, Anitta trouxe também alguns covers já cantados em todo o Brasil, como a música Bom (Ludmilla) e surpreendeu com K.O (Pabllo Vittar). Também não faltou a premiada Loka (com Simone e Simaria) e Sua Cara (com Pabllo e Major Lazer), músicas vindas de parcerias. Resumindo: os pais que foram ao show acreditando que não conheceriam nada do repertório, certamente voltaram para a casa surpresos por terem cantado todas as músicas, do começo ao fim.

Influência forte

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

A plateia era formada pelos mais variados tipos de filhos e pais, mas o que foi possível perceber logo de início, é que a influência de Anitta na vida dos pequenos tem sido enorme. Usando seus novos óculos, suas calças ou simplesmente os brincos que levam o nome da cantora, as crianças pareciam entrar numa máquina que, por algumas horas, seguraria suas atenções.

Desde a época de Sandy & Junior, dupla que influenciou não só o gosto musical, mas também a vida de muita gente que hoje é adulta, não se via um nome da música POP fazer tanto sucesso dessa forma com o público infanto-juvenil como Anitta faz. Dizer que ela é a substituta dos irmãos de Campinas pode ser forte demais, mas que é uma das únicas da música atual que uma hora vai se equiparar, é um fato.

Lidando muito bem com isso, Anitta aproveitou um momento do show para conversar com as crianças e deixar seu recado: “Quando eu era criança, eu não prestava, dava muito trabalho para a minha mãe. Mas uma coisa eu nunca deixei de fazer: estudar”, disse a cantora. “Por isso, se hoje eu canto, danço, foi porque eu estudei muito para chegar até aqui. Então, vocês nunca deixem de ouvir seus pais e de estudar, porque se não vocês vão se arrepender no futuro”, completou.

Repórter mirim

Como o show era para a crianças, nada mais justo que Anitta fosse entrevistada também por uma repórter desse quilate, não? Pois foi exatamente assim que aconteceu e nossa repórter, Luisa Carolina Sarzi, quis saber duas curiosidades sobre o ídolo. Veja a entrevista completa: