O SBT festejou as últimas mudanças no departamento de jornalismo, que aconteceram na última segunda-feira, dia 19. O telejornal SBT Brasil, apresentado por Ana Paula Padrão, em novo horário, das 19h45 às 20h29, conquistou de vez os curitibanos.

Segundo dados do Ibope TCI Grande Curitiba-prévia, a atração registrou média de 13 pontos de audiência domiciliar, com participação de 19% na audiência (domiciliar) e picos de 22%, números que correspondem a cerca de 160 mil telespectadores.

O noticiário, agora, meia hora mais tarde, é precedido pelo Family Feud, atração familiar comandada por Silvio Santos, e não mais pela novela infanto-juvenil Rebelde. A qualificação de público foi fato abordado pela jornalista. De acordo com Padrão, a passagem de audiência de um programa para o outro tinha que se dar de uma maneira sutil. Para ela, o que vinha acontecendo era um troca-troca de telespectadores nos primeiros 15 minutos, com saída dos adolescentes, público da novela, e com a chegada do telespectador do jornal, que possui, em sua maioria, uma faixa etária superior a 30 anos.

Para a coordenadora de jornalismo, Ivete Azzolini, a participação do Paraná tem sido diária no cenário nacional, atraindo ainda mais a atenção dos telespectadores paranaenses. "São matérias factuais e reportagens produzidas sobre diversos assuntos em Curitiba, Maringá, Cianorte, Foz do Iguaçu, enfim, sobre o Estado, marcando importante presença no noticiário do SBT Brasil", avalia Azzolini.

Novos jornais

Também na segunda-feira (19), o SBT entrou com o seu novo noticiário ao vivo, o Jornal do SBT – Edição Manhã, apresentado por Joyce Ribeiro. O Jornal do SBT – Edição Noite, com Hermano Henning à frente, ganhou novos cenários, quadros e agora conta com a estrutura e equipe de repórteres e correspondentes do SBT Brasil.