O advogado e escritor Jocelino Alves de Freitas está lançando seu primeiro livro: "O Cristo da periferia". A noite de autógrafos será nesta quinta-feira (7), a partir das 18h, no hall térreo da Biblioteca Pública   do Paraná. O autor, que já tem mais três obras registradas no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, diz que a literatura é seu hobby.

"O Cristo da periferia" traz em suas 200 páginas, um romance temperado lições filosóficas e críticas sociais. É narrado, na primeira pessoa, por um repórter que vai entrevistar um carpinteiro que é filho de Maria e José, mora na Vila Nazaré, lê pensamentos e fez um cego enxergar. Com todas estas coincidências, dizem que ele é a reencarnação de Jesus Cristo. Mas, para o carpinteiro, "apenas observa os sinais do mundo". 

Espiritual

Repórter e carpinteiro convivem e têm crescimento espiritual através da troca de conhecimentos e ensinamentos. Após sua morte, inicia a saga do repórter para encontrar os culpados. Neste tempo o jornalista muda seus conceitos em relação ao mundo. "O Cristo da periferia" foi escrito em duas etapas. A primeira em 2003 e a outra no ano passado. 

Serviço:

Lançamento de livro ? O Cristo da periferia
Data: 07.12.06
Horário: 18h
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133