O clássico da literatura infantil brasileira O menino maluquinho, de Ziraldo, será apresentado hoje, em Curitiba, na inauguração da nova sala de teatro específica para crianças, do Grupo Positivo. A peça é uma adaptação inovadora da artista paranaense, Rosy Greca, e conta com a atuação do ator mirim estreante Daniel Fabro Gómez, de 8 anos.

Rosy explica que esta peça será focada na contação de histórias, o que incentiva o lúdico e a fantasia nas crianças. “Nos mantivemos no texto original do livro e integramos a música e o teatro”, comenta.

Segundo ela, crianças de todas as faixas etárias conseguem se entreter com o espetáculo, e que o Grupo Positivo deu um grande passo na cultura para os “pequenos” com a ideia de montar um espaço só para eles.

“Para nós é uma data importante para a cultura paranaense. Enfatizar boas montagens teatrais e valorizar a produção literária do país é o nosso objetivo, ainda mais com um clássico, que é o Menino maluquinho”, afirma Rosy.

O novo auditório tem capacidade para 330 pessoas. A peça O menino maluquinho ficará em cartaz por quatro finais de semana. Além de Rosy (que atua na peça e é responsável pela composição das canções), o espetáculo conta também com a parceria de Enéas Lour, que foi parceiro de Rosy na produção das músicas.

Serviço

O menino maluquinho, no Teatro Positivo Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985). A partir de hoje até 6 de junho. Sábados, às 16h, e aos domingos, às 10h30 e às 16h. Ingressos a R$ 12,00.