Estreia, nesta segunda-feira (12), a nova novela das 21h da Globo, O Sétimo Guardião. Aguardada com ansiedade há mais de um ano, o folhetim chega ao horário nobre da Globo depois de um polêmico adiamento, prometendo um resgate das tramas fantásticas que fizeram sucesso na década de 1990.

A trama gira em torno sete guardiões têm a responsabilidade de manter em segredo uma fonte da juventude mágica, localizada na cidade fictícia Serro Azul, e tem como protagonistas os atores Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa.

Conheça os principais personagens da produção: 

Gabriel (Bruno Gagliasso)

Bruno Gagliasso é Gabriel na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Filho de Valentina Marsalla (Lília Cabral), poderosa empresária do setor de cosméticos. No início da trama, está noivo de Laura (Yanna Lavigne). Depois que o gato León misteriosamente cruza seu caminho, em São Paulo, desiste de se casar e vai embora para Serro Azul, deixando tudo para trás. Apaixona-se por Luz (Marina Ruy Barbosa).

Luz (Marina Ruy Barbosa)

Marina Ruy Barbosa é Luz na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Recém-formada professora, foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina comum. Luz sabe, no entanto, que esse adjetivo não se aplica a ela. Desde pequena, tem sonhos enigmáticos e premonições, além de se entender com o gato León através do olhar. Ela vai se apaixonar por Gabriel (Bruno Gagliasso).

Egídio (Antonio Calloni)

Antonio Calloni é Egídio na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

É o guardião-mor da fonte. Reservado, só sai do casarão  onde vive com o gato León quando precisa se reunir com os outros guardiões. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabela Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo da fonte. No passado, Egídio foi noivo de Valentina Marsalla (Lília Cabral) e a abandonou no altar.

Eurico (Dan Stulbach)

Dan Stulbach é Eurico na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Prefeito de Serro Azul, é ambicioso e sonha chegar a Brasília através da política. Casado com Marilda (Letícia Spiller), é pai de Geandro (Caio Blat) e Júnior (José Loreto). É muito apaixonado pela mulher e um bom pai para os filhos, apesar de não esconder sua preferência por Júnior. Também é um dos guardiões da fonte da juventude da cidade.

Feliciano (Leopoldo Pacheco)

Leopoldo Pacheco é Feliciano na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Mendigo, está sempre a postos em frente à igreja, observando tudo o que acontece na cidade. Afirma que é descendente de índios. Algumas pessoas dizem que ele é louco, mas, na verdade, Feliciano é o mais sensato entre os guardiões. Trata-se de um sábio, que transmite uma imagem deturpada de sua sabedoria para não despertar suspeitas em relação à mesma.

José Aranha (Paulo Rocha)

Paulo Rocha é José Aranha na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

É o médico de Serro Azul e mais um dos guardiões da fonte. Filho amoroso, faz de tudo para que a mãe, a beata Mirtes (Elizabeth Savalla), e sua esposa, Stella (Vanessa Giácomo), por quem é completamente apaixonado, se entendam. Mirtes, no entanto, não se cansa de jogar na cara da nora que ela não é capaz nem de lhe dar um neto.

Joubert Machado (Milhem Cortaz)

Milhem Cortaz é Joubert Machado na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Delegado de Serro Azul e guardião da fonte da juventude localizada na cidade, assim como os demais personagens anteriores. É casado com a exuberante Rita de Cássia (Flávia Alessandra). Apesar dos anos de casamento, eles conseguem manter o fogo da paixão. Só que Machado tem um segredo íntimo: ele gosta de usar calcinha.

Milu (Zezé Polessa)

Zezé Polessa é Milu na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Dona da loja de produtos esotéricos Cristalina. Bem no alto de uma prateleira, tomando conta de tudo, está Minerva, sua coruja de estimação e seu talismã, que tudo vê, embora esteja empalhada. Alguns dizem que Milu é uma bruxa, porque consegue traçar o perfil de uma pessoa apenas ao observá-la. Junto com Ondina (Ana Beatriz Nogueira), é uma das únicas mulheres que são guardiãs.

Ondina (Ana Beatriz Nogueira)

Ana Beatriz Nogueira é Ondina na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Durante o dia, cuida de sua pousada, a única da cidade. À noite, é cafetina do bordel Paraíso da Ondina. Protege como uma mãe as meninas que trabalham para ela, além de Adamastor (Theodoro Cochrane), seu fiel escudeiro na administração tanto da pousada quanto do bordel. Além disso, também é uma das guardiãs da fonte.

Valentina Marsalla (Lília Cabral)

Lília Cabral é Valentina Marsalla na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Famosa empresária do ramo de cosméticos, não abre mão do glamour. Mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso), seu grande objetivo é que o filho se case com Laura (Yanna Lavigne), herdeira do milionário Olavo (Tony Ramos), garantindo o futuro de seus negócios. Na juventude, Valentina foi abandonada no altar por Egídio e fugiu de Serro Azul.

Olavo (Tony Ramos)

Tony Ramos é Olavo na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Empresário milionário, é pai de Laura (Yanna Lavigne). Movido pela ambição por dinheiro, seu único ponto fraco é a filha. Ele é capaz de qualquer coisa para vê-la feliz. Junto com Valentina Marsalla (Lília Cabral), é o grande vilão da novela, prometendo dividir as opiniões do público com seu caráter duvidoso, ao mesmo tempo em que demonstra grande amor pela filha.

Laura (Yanna Lavigne)

Yanna Lavigne é Laura na novela O Sétimo Guardião.
Foto: Divulgação/TV Globo

Órfã de mãe, cresceu sendo mimada pelo pai, o milionário Olavo (Tony Ramos). No início da trama, é noiva de Gabriel (Bruno Gagliasso). Moça de personalidade forte, extremamente individualista e egoísta, vai sofrer muito ao ser abandonada no dia do casamento pelo noivo e vai fazer de tudo para separá-lo de Luz (Marina Ruy Barbosa).

Globo tira Paolla Oliveira da próxima novela dirigida pelo namorado dela