A banda curitibana de rock Mixtape, formada por um trio de meninas, está lançando seu primeiro CD. O álbum, intitulado O tormento do tempo, foi produzido pelo curitibano Wandley Bala e terá lançamento oficial neste final de semana, em evento para convidados no Castelo do Batel.

Formado por Pris Elias (vocal, guitarra e teclados), Helen Negrão (baixo) e Renata Monteiro (bateria), o grupo surgiu no início do ano passado e já realizou uma série de shows pela capital, principalmente covers de bandas conhecidas, como a irlandesa Cranberries.

Todas as músicas que integram o CD, produzido de forma independente, são composições próprias da banda, principalmente da vocalista Pris. As letras falam principalmente sobre o tempo, relacionamentos e dilemas pessoais.

“No show, vamos tocar todo nosso repertório de músicas próprias. O público pode esperar coisas bem diferentes do que normalmente são apresentadas pelas bandas de rock. Nos preocupamos muito com a parte visual e de arte do espetáculo. Por isso, estamos reservando algumas surpresas que, justamente por serem surpresas, não podemos revelar, mas que devem agradar bastante a quem estiver presente”, afirma Pris.

A canção de trabalho das garotas, Meu mundo, já é tocada em rádios locais e foi a escolhida para a gravação de um videoclipe, lançado no último mês de fevereiro.

O mesmo foi gravado em uma mansão abandonada de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e já faz parte da programação da MTV brasileira (na faixa MTV Lab).

Outras composições do grupo são Um erro por um acerto, Já não quero mais, Tormento do tempo, Perfeita ilustração e Uma resposta antes do fim. Em inglês, faz parte do CD a música Last forever.

“Todo o CD foi produzido em Curitiba. Na cidade, desde que formamos a banda, encontramos apoio e incentivo em todas as áreas. Tudo o que conquistamos até agora é graças a parcerias com pessoas de Curitiba que acreditam em nosso trabalho. Sempre pesquisamos muito antes de fechar parceria com alguém, mas descobrimos que os profissionais de Curitiba não deixam nada a desejar aos profissionais de fora”, diz a vocalista.

Desde sua formação, o grupo utiliza ferramentas como Orkut, Fotolog, Twitter, MySpace e Trama Virtual para divulgação de seu trabalho. Nos últimos dias, as músicas que integram o CD também estão sendo promovidas através de apresentações relâmpagos em pontos inusitados de Curitiba.

Serviço

Lançamento do CD O tormento do tempo, da banda curitibana Mixtape. Neste domingo, às 16h30, no Castelo do Batel (Avenida Batel, 1323). Os convites para o show serão sorteados nas comunidades da banda nos sites Orkut (Mixtape), Twitter (www.twitter.com/bandamixtape) e Fotolog (www.fotolog.com.br/bandamixtape).