No ano do centenário do grande poeta do samba Cartola, o grupo vocal feminino O Tao do Trio – formado pelas cantoras Cristina Lemos, Helena Bel e Suzie Franco – grava o CD Rosa que te quero verde, com um repertório que inclui 17 sambas do mestre mangueirense.

O disco será oficialmente lançado em Curitiba neste fim de semana, no Teatro do Paiol. No programa do show serão apresentadas todas as faixas gravadas pelo trio, que reúne clássicos como O Mundo é um Moinho e Tive Sim.

Num universo tão rico e com sambas tão marcantes não foi fácil para O Tao do Trio selecionar o repertório do disco/show. “Foi duro escolher as músicas”, confessa o produtor e arranjador do grupo Vicente Ribeiro.

Ele lembra que depois de várias reuniões ficou decidido que o disco deveria abranger toda a carreira de Cartola do início na Mangueira até a “redescoberta” nos anos 60 – conciliando, a partir daí, canções que se adequassem à sonoridade do trio.

“Os critérios foram em primeiro lugar o que a gente tinha vontade de cantar e mais importante – o que funcionava para um arranjo vocal. Posteriormente buscamos contemplar as várias facetas do Cartola a Mangueira, o lado romântico, a temática existencial… enfim o essencial da obra do compositor”, conta.

O resultado foi surpreendente. Depois de uma pré-seleção com 60 sambas, a escolha definitiva recaiu sobre 17 músicas do compositor mangueirense e aborda uma temática mais amorosa apoiada nas lembranças do cotidiano do sambista.

Serviço

Show de lançamento do CD Rosa que te quero verde, do O Tao do Trio. Hoje, às 21h no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º). Ingressos R$ 15 e R$ 7,50 (meia entrada). Informações (41) 3213-1340.