d83.jpgCrianças e adultos que estão em busca de si mesmo e da descoberta do que de melhor existe em cada um vão se deliciar com o livro. O Tesouro da Montanha de Pedra, da Editora FTD.

O lançamento será na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, dia 23 de setembro, com a presença dos autores, os educadores maristas Lauro Darós, diretor do Colégio Marista Santa Maria e Pedro Armando Fossa, diretor educacional de Ribeirão Preto.

A presença de dois personagens principais (Liz e Fred) não é casual. A busca do tesouro é pessoal e coletiva. ?Chegar ao tesouro, a si mesmo, depois de enfrentar perigos, reais e imaginários, é libertar-se. A viagem mescla-se de perigos e alegrias, imitando a vida?, explica Darós. O texto também, segundo ele, é uma crítica ao materialismo e aborda questões ecológicas e da inclusão social.

O texto entra um pouco nos temas exclusão e discriminação e aborda-se também a ecologia, quando se fala das árvores depredadas, das flores artificiais, da poluição do lago, do bosque, único pedaço que sobrou de uma grande floresta.

No último capítulo, o livro dialoga com outro livro: O Menino do Dedo Verde. Mas, ao contrário de Tistu, todas as crianças e os adultos possuem o dom de dar vida às flores, qualidade relacionada com o encontro do tesouro. Ser ou não Tistu depende de cada um.

Serviço:

O que: Lançamento do livro O Tesouro da Montanha de Pedra – Quando: 23 de setembro (sábado) – Horário:15h – Local: Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775).