As gravações da próxima novela das 18h, Órfãos da Terra, já estão a todo vapor. E, aos poucos, a Globo vai divulgando alguns detalhes dessa produção, que tem estreia prevista para o dia 2 de abril, daqui a menos de um mês. A trama, que trata de imigração e é ambientada no Líbano e em São Paulo, uma metrópole aberta a todas as raças e etnias, tem como destaque o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Poderoso e milionário, o árabe elege Jamil Zarif (Renato Góes) como seu homem de confiança. O capanga foi retirado de um orfanato e adotado por Aziz quando criança, junto com seu primo, Houssein (Bruno Cabrerizo).

Caracterização impecável faz parte do papel de Herson Capri como o sheik Aziz. Foto: Divulgação/TV Globo
Caracterização impecável faz parte do papel de Herson Capri como o sheik Aziz. Foto: Divulgação/TV Globo

Um ato de extrema lealdade coloca Jamil em posição de destaque em relação aos outros guarda-costas. A tal ponto de o sheik prometer a mão de Dalila (Alice Wegmann), sua própria filha, para quem considera seu mais fiel escudeiro. Toda essa consideração provoca enorme inveja em Youssef Abdallah (Allan Souza Lima). O sobrinho de Aziz nutre uma verdadeira paixão por Dalila e vai se desdobrar para mostrar ao tio que merece se casar com sua filha.

Mas vai ser difícil se mostrar mais fiel ao tio do que Jamil, que foi capaz de assumir a culpa de uma morte cometida pelo sheik, assassinato este que aconteceu por um capricho de Dalila, que foi contrariada por um dos homens de Aziz e, para se vingar, o acusou de a ter desrespeitado, despertando a fúria do sheik.

+Leia também: Xuxa desmente crítica a Bolsonaro atribuída a ela nas redes sociais

Alive Wegmann interpreta a mimada Dalila na trama. Foto: Divulgação/TV Globo
Alive Wegmann interpreta a mimada Dalila na trama. Foto: Divulgação/TV Globo

“Cães” fiéis

Na disputa pelo posto de mais leal do time ainda está Fauze (o ex-BBB Kaysar Dadour). Extremamente dedicado, ele é do tipo que cumpre as ordens sem questionar e é enviado ao Brasil com a missão de capturar Jamil, quando este largar tudo para viver seu romance com Laila (Julia Dalavia), esposa fugida de Aziz.

Já Houssein Zarif (Bruno Cabrerizo) é fiel mesmo a Jamil. Além de avisar ao primo de todos os passos do sheik, após a partida dele para o Brasil, o capanga vai declarar seu amor e tentar fugir com Soraia (Letícia Sabatella), primeira esposa de Aziz. Os dois sempre viveram sem assumir o que sentiam um pelo outro, mas depois de desafiar o próprio marido, ajudando Laila a escapar do casamento com ele, Soraia também se sente encorajada a abandonar uma vida infeliz.

Ex-BBB Kaysar também faz parte da equipe de segurança pessoal do sheik. Foto: Divulgação/TV Globo
Ex-BBB Kaysar também faz parte da equipe de segurança pessoal do sheik. Foto: Divulgação/TV Globo

Felipe Araújo e outros artistas fazem show de graça na Grande Curitiba neste domingo