A Orquestra à Base de Corda, grupo artístico mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, apresenta-se neste final de semana no Museu Oscar Niemeyer. Com apresentações no sábado, às 21 horas, e no domingo, às 19 horas, o grupo fará um show com composições próprias.

Na sexta-feira (12/08), a Orquestra também fará uma apresentação no Colégio Atílio Asineli, no Uberaba, às 18h30, com entrada franca

Segundo João Egashira, que assina a direção musical, a escolha de apresentar um repertório próprio foi o de valorizar os integrantes da Orquestra. "São todos músicos profissionais com um bom trabalho. Nesta apresentação podemos mostrar o que cada um tem de melhor e valorizar a música feita no Paraná".

Criada em janeiro de 2001 pelo maestro Roberto Gnattali, a Orquestra reúne os variados tipos de instrumentos de cordas, do violão à viola caipira e instrumentos de percussão, que ao longo do tempo incorporaram-se à música popular brasileira.

A Orquestra é formada por nove integrantes que são professores e ex-alunos do Conservatório de MPB de Curitiba. O grupo possui um repertório de composições bastante vasto.

Serviço
Orquestra à Base de Corda
Data: 12 de agosto, sexta-feira
Horário: 18h30
Local: Colégio Atílio Asineli ? Rua Júlio Wischeral 650 ? Uberaba ? entrada franca
Data: 13 de agosto (sábado) às 21h e 14 de agosto (domingo) às 19h no Teatro do Museu Oscar Niemeyer
Ingressos: R$ 5,00 e estudantes R$ 2,50
Informações: 3321-2839