A Orquestra Jovem de Charlottenburg está em turnê pelo Brasil pela segunda vez em cinco anos, desta vez incluindo Curitiba em seu circuito de concertos.

O concerto será realizado no grande auditório do Teatro Guaíra (Guairão) na próxima sexta-feira (9 de agosto), às 20H30 e interessará especialmente ao público que habitualmente freqüênta os concertos internacionais realizados no Teatro Guaíra e no Canal da Música, além de estudantes e músicos ligados a orquestras jovens e a instituições vinculadas à cultura alemã.

Fundada em 1984 pela Maestrina Elke Mentges, a orquestra alemã reúne alguns dos mais promissores talentos musicais de Berlim e de Charlottenburg. Seu repertório inclui obras sinfônicas do século XVIII ao século XX, jazz e diferentes manifestações musicais de linguagem étnica.

Na turnê de 2002, que começa no dia 7 em São Paulo, a Orquestra Jovem de Charlottenburg terá como solistas o saxofonista alemão Christof Griese e Matias de Oliveira Pinto, violoncelista brasileiro radicado na Alemanha.

Programa do concerto

: FELIX MENDELSSOHN-BARTHOLDY – Mar calmo e viagem feliz, abertura op. 27; PETER TCHAIKOVSKY – Variações sobre um tema rococó op. 33, para violoncelo e orquestra ? Solista: MATIAS DE OLIVEIRA PINTO; ANTONIN DVORAK – Danças eslavas op. 46 e Danças eslavas op. 72; DARIUS MILHAUD – “Scaramouche” ? Solista: CHRISTOF GRIESE.Regente: ELKE MENTGES

Serviço:

ORQUESTRA JOVEM DE CHARLOTTENBURG
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Sexta-feira, 9 de agosto de 2002, às 20H30
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (para estudantes)
(
Assessoria de Imprensa)