Malas.jpgEstá em cartaz no Teatro Lala Schneider, a comédia ?Os Malas?. Escrita a quatro mãos ? por Guilherme Osty e João Luiz Fiani ? essa montagem leva ao palco uma sátira ao momento político atual. ?Os Malas? irá ocupar o horário das 21 horas e ficará em cartaz até 02 de outubro, sempre de sexta a domingo.

Essa montagem, dirigida por João Luiz Fiani, reúne no palco grandes nomes do teatro paranaense. Marino Jr e Fábio Silvestre estarão juntos, lado a lado fazendo mãe e filho no palco. Além de Marino e Fábio, estão no elenco Danilo Avelleda, Rogério Bozza, Marcyo Luz, Anna Rafaela Bacila e Guilherme Osty.

?Os Malas? tem todos os ingredientes para ser mais um grande sucesso dos Comediantes/Cia de Teatro. ?Posso garantir que o público vai se divertir muito. Com um elenco desses e uma história baseada em ?fatos? reais é impossível não rolar de rir. Eu me diverti muito nos ensaios. Tantos comediantes em cena só poderia dar nisso ? muita risada. Me inspirei nos tradicionais ?Vaudevilles? para levar ao palco essa montagem. O ritmo é alucinado e muito engraçado? explica o diretor João Luiz Fiani.

?Os Malas? conta a história do fictício país de San Marco onde fatos lamentáveis de corrupção assolam o país. Poder, vergonha e mau uso do dinheiro público são o mote da história. ?Quando comecei escrever essa história o Brasil vivia a ditadura militar. Isso foi no final da década de 70. Arquivei. Receio, medo… Recentemente quando reli, resolvi montar. Fiquei impressionado como tudo não mudou… Trinta anos depois e tudo continua igual! Junto com Fiani reescrevemos a peça, deixamos mais evidente e muito mais hilária. Atualizamos as situações. O impressionante é atualidade do tema e das falcatruas. Levamos à cena toda a podridão do poder. Podridão moral e sexual. É muito engraçado ver como o tempo passa e a baixaria continua…? comenta o autor Guilherme Osty.

Em ?Os Malas?, Guilherme Osty é o General Afrânio, ministro influente da República de San Marco, pré-candidato a presidente do país, envolvido em escândalos de corrupção e caixa 2. Sua esposa Lucy Cardim ? Marino Jr – é muambeira e atriz frustrada, que sonha ser a nova Evita Perón. Toda a história se desenrola na possibilidade do ministro ser preso com a instalação de uma CPI. Em meio à confusão, o filho do casal Maurício ? vivido por Fábio Silvestre ? se envolve com Thaís ? Anna Rafaela ? menina mimada filha de Otávio ? Danilo Avelleda ? um antigo amigo da família. Mas a relação amorosa de Maurício e Thaís é recheada de problemas e mistérios. Marcyo Luz vive Beatriz, uma empregada ninfomaníaca e que guarda um segredo terrível ? e Rogério Bozza é o Senador Dario Barreto, ligado aos escândalos do General.

?Estou me divertindo com essa montagem. Minha personagem é hilariante. Deslumbrada e louca. Está sendo ótimo fazer esse espetáculo. Nunca tinha feito um personagem tão louco? explica o ator Maino Jr. ?É uma comédia muito bem feita. Cheia de detalhes. E o final é surpreendente e inesperado? Conclui.

Serviço
OS MALAS
Direção de João Luiz Fiani.
Sexta a Domingo ? 21h00 ? até 25 de setembro.
Teatro Lala Schneider. Rua Treze de Maio, 629 ? inf.: 3232 8108 e 3232 4499 www.teatrolala.com – Ingressos: R$ 12,00 (Inteira) R$ 6,00 (estudantes)