Os dicionários definem a palavra ágape como a refeição promovida pelos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava as pessoas em torno de ideais como amizade, caridade, amor.

Em sua recente obra, Ágape (Editora Globo), padre Marcelo Rossi pretende retomar e ampliar o sentido do conceito. No livro, ele apresenta trechos selecionados do Evangelho de São João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino.

Padre Marcelo chega a Curitiba amanhã para lançar o livro e participar de uma sessão de autógrafos, das 11h às 20h, na praça de eventos do Shopping Palladium.

Não haverá senhas para os autógrafos. O atendimento será feito por ordem de chegada e haverá fila preferencial para idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo e portadores de necessidades especiais.

Formação

Padre Marcelo Rossi é formado em filosofia e teologia e também é considerado um dos expoentes do Movimento Católico no Brasil. Com seu jeito simples de evangelizar, conquistou rapidamente muitos admiradores que o seguem – seja nas missas, nos programas de rádios ou de TVs, transmitidos para o Brasil e mais 45 países.

Serviço

Lançamento do livro Ágape, de Padre Marcelo Rossi. Amanhã, das 11h às 20h, na praça de eventos do Shopping Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão). Informações: (41) 3330-5000. Entrada franca.