Há cinco semanas em cartaz, A paixão de Cristo segue em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. O filme de Mel Gibson já foi visto por mais de 5,4 milhões de espectadores. Em segundo lugar, permanece Scooby-Doo 2, em seu terceiro fim de semana. Em terceiro lugar aparece a primeira estréia, Anjos da noite. Em quarto, vem Alguém tem que ceder, em seu sexto fim de semana, seguido por Roubando vidas e outra estréia, A janela secreta, com Johnny Depp. A aventura Mar de fogo está em sétimo no ranking, à frente de O retorno do talentoso Ripley, Duplex e As bicicletas de Belleville. As informações são do site Filme B.

Bilheteria nos EUA

Nos Estados Unidos, Kill Bill – Vol 2 fica em primeiro lugar na bilheteria americana do final de semana – índice importante por lá – a famosa semana de estréia.

A segunda parte de Kill Bill, de Quentin Tarantino, com Uma Thurman e Daryl Hannah como duas espadachins ninjas, liderou a bilheteria americana do final de semana com US$ 25,6 milhões em ingressos vendidos. A primeira parte, que entrou em cartaz em outubro último nos EUA, faturou US$ 22,1 milhões no lançamento e fechou com um total de US$ 70 milhões. Cada um dos filmes custou US$ 30 milhões. The Punisher, filme sobre um assassino vingador estrelado por John Travolta e Tom Jane, ficou em segundo lugar com US$ 14 milhões.

Passado o efeito da semana santa que o levou ao segundo lugar, A paixão do Cristo, de Mel Gibson, caiu para o nono lugar, pingando mais US$ 4,2 milhões na conta bancária do diretor, que já soma US$ 361 milhões. O épico The Alamo, sobre um episódio histórico da América, não mobilizou o público, despencando de quarto para 10.º lugar na segunda semana, faturando US$ 4,05 milhões e acumulando um total de US$ 16,3 milhões, o que deve tirar o sono dos executivos da Disney, que gastaram US$ 100 milhões com a produção.

Em terceiro lugar ficou a comédia Johnson Family Vacation, sobre as aventuras de uma família por vários estados americanos, seguida de Hellboy, sobre um garoto que luta contra as forças do mal, com US$ 5,7 milhões e US$ 50,4 milhões acumulados. Em quinto lugar, o longa de animação Home on the range sobre animais que lutam para salvar sua fazenda. Scooby-Doo 2 – que por aqui anda fazendo sucesso, arrecadou por lá, US$ 5,13 milhões ( total de US$ 72,2 milhões). Walking Tall – sem título no Brasil, faturou 6 milhões (US$ 36,6 milhões no total) e Ella Enchanted – US$ 4,42 milhões (US$ 13,8 milhões).