O Espaço Cultural BRDE, conhecido como Palacete dos Leões, em Curitiba, abre nesta sexta-feira (26) para uma nova exposição. Pinturas Vazias – Paolo Ridolfi, com curadoria de Mariana von Hartenthal, vai dar início ao calendário de exposições contempladas no Edital de Artes Visuais 2019-2020. A exposição tem entrada gratuita e vai ficar no espaço até o dia 23 de agosto.

Paolo Ridolfi é de Maringá, interior do Paraná, e tem uma trajetória artística com mais de 30 anos de atuação. Nesta exposição, de caráter inédito, o artista apresenta obras da série “Pinturas Vazias”, em que aprofunda a ideia de pintura pela pintura. “Tenho pensado em alguns aspectos físicos da pintura, tais como peso, tamanho, forma, pressão e sobre como a tinta e o suporte se relacionam, como um age sobre o outro. Interessa-me o campo que a pintura ocupa e ocuparia, o limite algumas vezes sutil desde a matéria até onde a energia que dela emana alcança”, comenta Ridolfi.

+Leia também: Sandro Dalpícolo será apresentador do Jornal Nacional. Entenda!

Regularmente, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões realiza uma convocatória pública para selecionar projetos expositivos que passam a integrar seu calendário de atividades. “Há 14 anos mantemos uma programação de exposições de arte contemporânea, recebendo propostas artísticas de âmbitos local, regional e nacional, além de estabelecer parcerias com museus e outras instituições culturais”, explica Rafaela Tasca, coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões.

Foto: Divulgação/Guilherme Pupo.
Foto: Divulgação/Guilherme Pupo.

Sobre o espaço

Inaugurado em junho de 2005, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões é mantido e coordenado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Oferecendo uma programação gratuita, realiza exposições e atividades relacionadas à arte contemporânea, arquitetura, história e patrimônio cultural. Sua programação já contemplou exposições em parceria com outras instituições culturais, entre elas o Goethe-Institut (Stefan Moses, 2007) e a Bienal Internacional de Curitiba (Anthony McCall, 2015).

Serviço

Exposição “Pinturas Vazias – Paolo Ridolfi”
Quando: de 26 de julho a 23 de agosto de 2019
De terça a sexta, das 12h30 às 18h30
Onde: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões | Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória
Entrada gratuita

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Revelado o destino de Mari Palma e Phelipe Siani! Casal vai apresentar programas na CNN