O domingo volta a ser o melhor dia da semana em termos de programação de filmes. Na semana passada, a Record entrou na disputa com a sessão Tela Máxima. O cartaz deste domingo é Replicante, estrelado por Jean-Claude Van Damme. Nele, o lutador belga volta a interpretar, a exemplo do que aconteceu em Duplo Impacto e Risco Máximo, um papel duplo. É visível que a produção dispôs de poucos recursos, mas o diretor Ringo Lam conseguiu realizar milagres, principalmente nas cenas envolvendo lutas e perseguições, como aquela de carros dentro de um estacionamento fechado. Para quem não gosta lá muito das tradicionais ?revistas eletrônicas? de domingo à noite, Replicante funciona como um passatempo ligeiro.

O mesmo pode se dizer de Duro de Matar – A Vingança, de John McTiernan, o terceiro exemplar da série iniciada em 1988. Neste, Bruce Willis, ou melhor o detetive John McClane, tem de enfrentar um grupo de terroristas que ameaça Nova York. Na verdade, Duro de Matar – A Vingança deveria se passar a bordo de um trem. Mas uma série de desentendimentos entre roteiristas e produtores transformou o projeto original em A Força em Alerta 2, estrelado por Steven Seagal. Mesmo aquém dos dois filmes anteriores, diverte e entretém principalmente pelos efeitos especiais e o carisma de Bruce Willis.

Mas, para quem prefere terminar a noite de domingo com um filme, digamos, mais ?cabeça?, a melhor opção é, sem dúvida, Sete Anos no Tibet, que a Band reprisa no Domingo no Cinema. No filme de Jean-Jacques Annaud, o mesmo de O Nome da Rosa, Brad Pitt interpreta o alpinista austríaco Heinrich Harrer que, capturado por inimigos no início da Segunda Guerra Mundial, consegue fugir e se refugiar num vilarejo do Tibet, onde faz amizade com o Dalai Lama. Uma curiosidade: como foi proibida de filmar no Tibet, a equipe de Annaud teve de reproduzir as belas locações na Argentina.

Hoje

Replicante – (Record, 20h30) – Replicant, de Ringo Lam. Com Jean-Claude Van Damme, Michael Rooker e Catherine Dent. EUA, cor, 2001, 100 min. Aventura  – Agência do governo norte-americano cria o clone de um psicopata a partir de seu DNA. A intenção é antecipar os próximos passos do assassino.

Sete Anos no Tibet – (Band, 21h30) –  Seven Years in Tibet, de Jean-Jacques Annaud. Com Brad Pitt, David Thewlis e B.D. Wong. EUA, cor, 1997, 135 min. Aventura  -Alpinista austríaco Heinrich Harrer segue para o Himalaia, na Ásia Central, com a missão de escalar um dos picos mais altos do mundo, o Monte Nanga Parbat, e voltar para casa como herói da juventude nazista. Depois de cair prisioneiro dos ingleses em solo indiano, torna-se protegido do então jovem Dalai Lama.

Duro de Matar 3 – A Vingança – (SBT, 22h30) – Die Hard With a Vengance, de John McTierman. Com Bruce Willis, Jeremy Irons e Samuel L. Jackson. EUA, cor, 1995, 93 min. Aventura – Uma bomba explode em uma loja de departamentos em Nova York.

O inspetor Carl recebe uma ligação de um misterioso Simon que exige a presença do rebelde detetive John McClane nas ?negociações? ou explodiria mais bombas pela cidade.

A Recruta Benjamin – (Globo, 1h30) – Private Benjamin, de Howard Zieff. Com Goldie Hawn, Eileen Brennan e Robert Webber. EUA, cor, 1980, 94 min. Comédia  -Judie fica viúva na noite de núpcias. Desolada, decide mudar de vida e vai para o exército, tornando-se uma das melhores recrutas da companhia. É transferida para a França, onde se apaixona por um mau-caráter. Judie só percebe que ele não presta no dia do casamento e, por isso, o abandona no altar.

Amanhã

Sabrina na Austrália – (Globo, 15h40) Sabrina Down Under, de Kenneth R. Koch. Com Melissa Joan Hart, Peter O?Brien e Scott Michaelson. EUA, cor, 1999, 91 min. Aventura – Sabrina se envolve em uma confusão ao transformar um tritão em um belo rapaz. Não demora para que a mídia o persiga em busca de um furo de reportagem.

Femme Fatale – (Globo, 22 h) – Femme Fatale, de Brian de Palma. Com Rebecca Romjin-Stamos, Antonio Banderas e Peter Coyote. EUA, cor, 2002, 116 min. Suspense –  Em Cannes, na França, Laure Ash engana seus dois parceiros num roubo de jóias. Ela muda de identidade, sai do país e se casa com um americano. Anos mais tarde, em Paris, tem de enfrentar seu passado ao mesmo tempo em que se envolve com um fotógrafo de celebridades.

Apertem os Cintos o Piloto Sumiu 2 – (Globo, 3h50)  – Flying High 2, de Ken Finkleman. Com Robert Hays, Julie Hagerty e Lloyd Bridges. EUA, cor, 1982, 98 min. Comédia –  Piloto de provas da primeira linha de vôos comerciais da Terra à Lua acredita que a espaçonave não está pronta para a travessia. O chefe corrupto da nova linha e o controlador de vôo não consideram suas observações e a nave decola rumo ao espaço. Logo, a viagem revela-se um desastre, o computador de bordo falha e o piloto descobre que a espaçonave se dirige para o Sol.

Terça

Uma Aventura Selvagem – (Globo, 15h45) – Hollywood Safari, de Henri Charr. Com John Savage, Kenneth Tigar e Ted Jan Roberts. EUA, cor, 1997, 94 min. Aventura  – Grande confusão é gerada pela fuga de um tigre domado que estava à caminho de Hollywood. Um puma amedronta os moradores da área e o xerife local, que quer se promover, caça o animal errado.

Garota Interrompida – (Globo, 3h05) – Girl, Interrupted, de James Mangold. Com Winona Ryder, Angelina Jolie e Brittany Murphy. EUA, cor, 1999, 97 min. Drama  – Susanna, uma adolescente com conflitos típicos de sua idade, é internada em um hospital psiquiátrico por distúrbios de personalidade. Lá, estabelece relacionamento complexo com outros pacientes e com os médicos que a atendem.

Quarta

Clonagem – (Globo, 4h05) Cloned, de Douglas Barr. Com Elizabeth Perkins, Bradley Whitford e Scott Paulin. EUA, cor, 1997, 98 min. Ficção científica  – No ano de 2008, Rick e Skye Weston perdem o filho em um acidente. O casal encontra um outro menino idêntico e dão início a uma investigação, que os leva à descoberta de que a criança fora clonada em uma clínica de fertilidade.

Quinta

Tentação Fatal – (Globo, 15h35) Teaching Mrs. Tingle, de Kevin Williamson. Com Helen Mirren, Katie Holmes e Jeffrey Tambor. EUA, cor, 1999, 91 min. Suspense  – Aluna modelo, Lee Ann precisa de excelentes notas para ganhar a bolsa universitária com a qual sempre sonhou. A única pedra em seu caminho é a professora de História, Mrs. Tingle, acostumada a aterrorizar os alunos. Para conseguir a bolsa, a jovem e dois amigos dão uma lição em Mrs. Tingle.

Visões Depois da Morte – (Globo, 3h35) Last Rites, de Kevin Dowling. Com Randy Quaid, Embeth Davidtz e John Roselius. EUA, cor, 1998, 95 min. Suspense  – Criminoso desenvolve estranho poder de prever assassinatos após uma tempestade de raios.

Sexta

Sem Licença para Dirigir – (Globo, 15h40) License to Drive, de Greg Beeman. Com Corey Haim, Corey Feldman e Carol Kane. EUA, cor, 1986, 84 min. Comédia  – O filme conta as aventuras de dois amigos que sonham com a carteira de habilitação. Para um dos rapazes, a carteira significa conquistar a jovem dos seus sonhos.

Scooby-Doo – (SBT, 22h30) – Scooby-Doo, de Raja Newman. Com Freddie Prinze Jr, Matthew Lillard e Sarah Michelle Gellar. EUA, cor, 2001, 93 min. Aventura  – A empresa de detetives Mistério S/A é fechada após um desentendimento entre seus membros. Depois de dois anos separados, o grupo é contratado pelo sr. Mondavarious, proprietário do Ilha do Espanto que acredita que seu parque de diversões está amaldiçoado. As desavenças do passado faz com que cada membro do grupo faça sua própria investigação sobre o caso.

Os Franco-Atiradores – (Globo, 4h35) –  Gunmen, de Deran Sarafian. Com Christopher Lambert, Mario Van Peebles e Sally Kirkland. EUA, cor, 1993, 98 min. Aventura  – Agente da polícia americana viaja para a América do Sul em busca de vingança contra um criminoso. Entretanto, para alcançar seus objetivos, pede ajuda a outros bandidos.