Paola Oliveira voltará a ser a mocinha da principal novela da Globo, a das 21 horas. O autor Walcyr Carrasco venceu a disputa interna para ter a atriz no elenco de sua próxima produção. Paola já tinha sido anunciada como protagonista de O Pequeno Buda, trama de Duca Rachid e Thelma Guedes para a faixa das 18h da Globo. Ambas as novelas estão previstas para o ano que vem.

Assim que Carrasco confirmou sua passagem para a vaga das 21h (ele assume o lugar deixado por Carlos Lombardi, contratado pela Record), tratou de correr atrás de uma protagonista, no caso, Paola, que acabou desfalcando a outra produção. Ela viverá uma dona de um hospital, onde se passará boa parte do folhetim.

Em 2011, Paola foi chamada às pressas pela direção da Globo para substituir Ana Paula Arósio na vaga de protagonista de Insensato Coração.

E por pouco a Globo não perde mais um autor. Sondado pela Record, Carrasco preferiu ficar com o horário nobre da Globo.

Na Bolívia

Apesar de ainda estar no ar com Gabriela, Walcyr Carrasco já trabalha no texto de sua primeira novela das nove. Prevista para estrear no ano que vem, logo após Salve Jorge, a trama será ambientada em São Paulo e terá cenas dos primeiros capítulos gravadas na Bolívia e Peru. O autor já definiu também que universo abordará. Boa parte da história se passará num hospital.

Semana passada Carrasco entregou os últimos capítulos de Gabriela e viajou para a Bolívia. Junto com o diretor Wolf Maya, ele está escolhendo locações para a novela.