O artista plástico italiano Paolo Pisano inicia uma exposição exclusiva no Café do Top, Piso Cinemas no Shopping Mueller, demonstrando uma volta pelo mundo do café, destacando a história com grãos de várias partes do mundo. A exposição é aberta ao público e a entrada é franca.

Paolo conta essa história com cinco grandes quadros, onde ele mistura gravuras com grãos e mais uma miniatura, em moldagem barroca, que contém cinco grãos dos países: Brasil (América Latina), Etiópia (África), Ilha de Java (Indonésia), Índia (Ásia) e República de Iêmen (Península Arábica).

O artista plástico se formou pelo Instituto de Arte de Florença (Itália) e é especialista em sociologia da arte. Nos últimos quinze anos atuou em projetos artísticos em parceria com a prefeitura da cidade italiana. Chegou ao Brasil no ano passado e hoje vive em Curitiba, onde mantém o estúdio UnderDog Art, um espaço de arte contemporânea. ?Tinha um desejo muito grande de viver no Brasil e escolhi Curitiba por ser a cidade onde nasceu minha esposa. Chegando aqui vi a paixão dos curitibanos pelo café e criei essa exposição, para demonstrar um pouco da minha paixão por esses grãos e pela cidade?, destaca Pisano.

A exposição fica no Shopping Mueller até o dia 9 de março e pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 22h. O Mueller fica na Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico.