A Secretaria do Turismo do Paraná vai marcar presença no 19º Festival do Turismo de Gramado (RS), que acontece de quinta-feira (22) a domingo (25) no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. O Paraná montou no festival um estande de 52 metros quadrados, no qual vai expor os principais roteiros turísticos do Estado, como Litoral, Curitiba e Foz do Iguaçu. Além disso, garantiu a participação de empresários em opções de hospedagem, passeios turísticos e outros atrativos.

A presença do turismo do Paraná em Gramado, tanto institucional quanto empresarial, é importante e muito proveitosa na divulgação do produto Paraná?, destaca o secretário paranaense Celso de Souza Caron.

Gramado teve, no ano passado, 11 mil visitantes, em 15 mil metros quadrados de exposição, e é considerado um festival gerador de negócios turísticos em toda a América Latina.

A expectativa dos organizadores é de que 12 mil operadores e agentes de viagem aproveitem a oportunidade para conferir os mais de 2 mil destinos oferecidos no evento.

Paralelo ao festival ocorre a feira de negócios dividida por áreas: Ecoturismo e Turismo Aventura, Tecnologia para o Turismo, Turismo Rural, Turismo Saúde e Rodadas de Negócios Sebrae.

A grande novidade, porém, será o 1º Salão de Turismo Místico e Religioso. O Paraná se destaca nessa área com o ?Caminho do Peabiru?, as romarias e festas religiosas em diversas cidades.