Umas mentes mais criativas do grupo Tesão Piá, Cadu Scheffer, sobe ao palco do Teatro Regina Vogue, em Curitiba, nesta semana, para três sessões da peça Garagem do Rock, espetáculo que já tem dez anos de estrada. Escrita por Cadu e pelo também ator Karlo Caruso, a peça conta as aventuras de uma banda de rock de garagem num mercado fonográfico cada vez mais plural e cheio de influências de estilos e comportamentos.

O tema é o bom e velho rock and roll, que já chegou na melhor idade e não para de se reinventar, empolgando geração após geração. “Sempre tive paixão pela música desde os discos de histórias da Disney, que escutava quando criança, até mais tarde quando ganhei meu primeiro vinil dos Beatles”, diz Cadu à Tribuna do Paraná. “Já tive muitas bandas e toda essa carga de emoções e estar histórias me motivaram a escrever essa peça”, acrescenta.

A peça Garagem do Rock mostra as dificuldades que milhares de bandas passam ao redor do planeta. Marcio, Alberto e Manga estão atrás de um vocalista que dará à banda o upgrade necessário para o sucesso. Após um show fracassado por causa do antigo vocalista, que teve surtos psicóticos no palco, eles decidem colocar um anúncio no jornal e abrem testes para os futuros integrantes.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O autor acredita que o público curitibano vai receber com carinho a proposta da peça. “Vai receber muito bem com certeza. A música e o rock and roll são universais e as pessoas se identificam em vários momentos. A relação dos personagens em cena são as mesmas relações que temos no trabalho, nas amizades, no casamento”, explica.

A história é bem humorada e causa uma identificação muito grande da plateia com o texto. A dificuldade de encontrar um vocalista que se encaixe nos padrões e no perfil da banda, além de uma vizinha chata que insiste em piorar ainda mais as coisas cada vez que chama a polícia por conta do barulho muito alto.

+Leia também: Apresentadora do ‘Estúdio C’ relembra história do programa em 4 anos no ar

Acostumado a arrancar gargalhadas dos curitibanos nos videos do Tesão Piá, Cadu acredita que apesar de mais complexa, a produção se alinha ao gosto do povo de Curitiba e tem um “algo a mais”, já que eles tocam músicas ao vivo. “Esse espetáculo em específico a produção é bem mais difícil que a do Tesão Piá porque envolve além dos vários adereços de cena e cenário, ainda equipamentos musicais para a banda tocar ao vivo. O resultado final vale cada esforço da produção”, elogia.

A peça terá três sessões: às 21h na sexta (26) e sábado (27), e às 19h no domingo (28). Os ingressos custam R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia-entrada e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pelo Disk Ingressos. A classificação é 14 anos. Menos só acompanhados pelos pais. O Teatro Ebanx Regina Vogue fica no Shopping Estação, Avenida Sete de Setembro, 2775, no Rebouças.

Cinema do Jockey Plaza Shopping abre nesta quinta-feira; veja os preços