O fenômeno das produções ligadas ao Espiritismo representado no cinema pelos filmes “Chico Xavier” e “Nosso Lar” aparece também no teatro. Este é o caso da peça “Nosso Lar”, encenada há oito anos no Teatro Rodrigo d’Oliveira, em Curitiba. A montagem – uma versão do texto do médium Chico Xavier – que foi sucesso de público, volta em única apresentação nesta sexta-feira (22) no Teatro da Federação Espírita do Paraná.

“Nosso Lar”, com direção de Rodrigo d’Oliveira, conta as experiências vividas pelo espírito André Luiz, um médico carioca falecido no início do século passado. O trabalho faz parte daquele seleto grupo de peças que conseguiram sucesso de público, além de Curitiba, o grupo já se apresentou em mais oito estados acumulando, desde 2002, mais de 200 mil espectadores. Outras duas peças com temática espírita fazem parte do currículo: “Os mensageiros” e “Missionários da luz”.

Oliveira – que encara o personagem do espírito André Luiz – credita o sucesso de público à curiosidade das pessoas sobre o tema. “Todos estão buscando cada vez mais o que é a vida após a morte e o que Chico Xavier escrevia dessa passagem para o mundo espiritual. É uma busca incessante”.

Mesmo que se trate de um tema que possa gerar polêmica entre os que não acreditam no Espiritismo, o diretor ressalta que a intenção não é fazer um espetáculo religioso. “Queremos mostrar o que estudamos no livro. O próprio Chico Xavier nunca falou sobre religião, apenas descrevia o que diziam os espíritos”. Prova disso, afirma Oliveira, é que uma das atrizes é evangélica.

Serviço:

Nosso lar
Teatro da Federação Espírita do Paraná.
Alameda Cabral, 300 Centro Curitiba – PR
Informações: 3223-6174
Data: Sexta-feira (22), às 20:30: horas
Ingressos: 1 quilo de alimento