Encontram-se na Europa desde dia 8 último os irmãos Sandy e Júnior e retornam dia 1.º de julho, realizando série de shows em todo o País. No périplo europeu, divulgam o primeiro CD internacional, indo à França, Portugal, Itália e Espanha, onde o disco saltou do 125.º lugar para o 70.º.

Sandy & Júnior Internacional alcança o 12.º lugar nas paradas musicais do México. Na MTV italiana, o vídeo Love Never Fails está entre os mais votados. Este é o primeiro trabalho explicitamente voltado para o mercado externo em doze anos de carreira e mais de doze milhões de discos vendidos.

Gravado em junho de 2001, em Los Angeles, Estados Unidos, o álbum traz canções inéditas em inglês, como o primeiro single Love Never Fails, além das faixas When You Need Somebody, Whenever You Close Your Eyes e This Is Me, entre outras. São quatorze canções, incluindo a regravação do sucesso We’ve Only Just Begun, dos Carpenters. Foi produzido por um time de primeira como os respeitados Sturkin e Rogers (Britney Spears, Christina Aguilera), Pelle Nylen e Andreas Carlsson (Backstreet Boys, Westlife) e Bradley Spalter (O Town, BabyFace).

Maior êxito da história da música brasileira, os dois adolescentes (19 e 18 anos, respectivamente), buscam palco global. Para tanto contam com a compositora americana Dianne Warren e Michel Bolton. No ano passado, Sandy e Júnior estiveram em Curitiba logo após as gravações em Los Angeles e demonstraram grande admiração por Dianne Warren. “Sou uma grande fã dela. Ela é demais e é muito divertida”, diz Sandy.

Os dois irmãos estão na Europa, escolhendo o continente como trampolim para aterrissar em um mercado mais tentador, os Estados Unidos. O desafio proposto, afinal, exige estratégias de guerra.