O diretor neozelandês Peter Jackson, criador da trilogia de “O senhor dos anéis”, se prepara para filmar uma nova versão de “King Kong” na Nova Zelândia, cuja estréia está prevista para dezembro de 2005.

Segundo o jornal “New Zealand Herald”, que publicou a notícia, a realização do remake hollywoodiano é um velho sonho de Jackson, que já escolheu o ator protagonista, Jack Black, um dos astros nascentes das telas americanas.

Black, de 34 anos, interpretará o papel do aventureiro e cineasta Carl Denham, interpretado por Robert Armstrong na versão original de 1933.

O ator americano, que também é cantor de rock, trabalhou junto a Gwyneth Paltrow em “Amor à primeira vista”, enquanto sua interpretação mais recente foi em “Escola do rock”, que lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Peter Jackson declarou que queria trabalhar com Black desde que o viu interpretar um vendedor de discos em “Alta fidelidade”.

“É um ator inteligente e versátil, dotado de muita energia e encanto e estou feliz que tenha aceitado trabalhar conosco”, declarou o cineasta neozelandês.

Co-protagonista de “King Kong” junto a Black será a australiana Naomi Watts (uma indicação ao Oscar por “21 gramas”), no papel da dançarina de cabaré da Broadway Ann Darrow, que havia sido interpretada por Fay Wray na versão de 1933.