Vencedora de alguns dos principais concursos internacionais de piano, a polonesa Magdalena Lisak premia o público da 31ª Oficina de Música de Curitiba com um recital de obras de Chopin e Debussy. O recital acontece nesta quinta-feira (10), às 20h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

Magdalena Lisak, que veio a Curitiba também para ministrar aulas de piano na Oficina de Música, venceu o 13º Concurso Internacional de Piano Chopin e o 3º Concurso Internacional Karol Szymanowski.

Concluiu seus estudos na Academia de Música de Katowice, estudou nos Conservatórios de Zurique e Basileia, aperfeiçoou-se com Leon Fleisher e com os membros do Quarteto Amadeus. Atualmente é concertista internacional e já se apresentou em diversos países da Europa, das Américas e da Ásia.

A pianista tocou com a Orquestra de Câmara da União Europeia e foi convidada pelo National Institute Fryderyk Chopin em Varsóvia para gravar as obras de Chopin em um piano Erard, instrumento histórico, com o conjunto Il Giardino Armonico, sob direção de Giovani Antonini.

Participou também de importantes festivais. Atualmente realiza projetos artísticos por meio da Sociedade de Música de Silésia, da qual é fundadora e presidente. É também professora da Academia de Música de Katowice.

No recital da Oficina de Música de Curitiba, Magdalena Lisak apresenta três obras de Fryderyk Chopin – Grande Valse Brillante em Mi bemol maior Op 18, Ballade em Lá maior Op 47 e Berceuse Op 47; três peças de Claude Debussy – Études pour les cinq doigts, Images e L’isle joyeuse; e uma obra de Karol Szymanowski – Études Op 4.

Serviço:
31ª Oficina de Música de Curitiba
Recital da pianista polonesa Magdalena Lisak
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Data: 10 de janeiro de 2013 (quinta-feira), às 20h30
Ingressos: R$ 20 e R$ 10