Numa mistura de seriedade e sátira cinematográfica, a MTV apresentou ontem suas indicações para a premiação das produções de 2003. Jim Caviezel, que interpreta Jesus em A paixão de Cristo, é um dos indicados na categoria melhor ator do MTV Movie Awards 2004. Ele disputa com Bill Murray (Encontros e Desencontros), Tom Cruise (O último samurai), Adam Sandler (Como se fosse a primeira vez) e Johnny Depp (Piratas do Caribe).

O filme de Depp é o campeão de indicações – disputa seis categorias, incluindo melhor vilão (Geoffrey Rush). Ao contrário do Oscar, o “blockbuster”, O senhor dos anéis – O retorno do rei concorre em apenas duas categorias. A festa de entrega dos MTV Movie Awards será gravada no dia 5 de junho e transmitida pelo canal no dia 10 do mesmo mês.

No quesito melhor atriz, Charlize Theron, vencedora do Oscar, deverá enfrentar outras garotas de sucesso, principalmente entre os adolescentes, como Uma Thurman, Halle Berry e Drew Barrymore.

Uma das categorias mais interessantes, só na MTV mesmo, é melhor vilão. Lucy Liu por Kill Bill, Demi Moore por As Panteras, Kiefer Sutherland em Por um fio, são os favoritos.

Para o pessoa da TV da música internacional, a categoria melhor cena de dança também é fundamental. Nesse caso, Ben Stiller e Jennifer Aniston saem na frente. Mas Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu, no filme As Panteras, podem levar o troféu. Melhor cena de ação, melhor cena de luta, revelação feminina, revelação masculina também são categorias que não se encontram em outras premiações. E por último, será que O Senhor dos Anéis vence como melhor filme?