Nada será como antes para a Plebe Rude. Depois de rodar com a turnê Not In This Lifetime Tour Latin América 2016 abrindo show para ninguém menos do que Guns N’Roses, a banda agora retoma apresentações em diversas cidades do país.

E neste final de semana, Curitiba está na rota dos músicos. O show está confirmado para o dia 05 de agosto, sábado, no HermesBar (Rua Engenheiros Rebouças, 1645). O repertório é comemorativo dos 30 anos do primeiro “full lenght”, o álbum “Nunca Fomos Tão Brasileiros”.

Produzida por Herbert Vianna, a obra “Nunca Fomos tão brasileiros”, composta por onze faixas, apresentou ao público jovem a maturidade musical do grupo brasiliense: com forte influência do pós-punk inglês, eles abriram novas possibilidades para o rock nacional. Não é à toa que a produção também contou com a orquestração do experiente Jaques Morelenbaum.

Músicas como Bravo Mundo Novo, Nova Era Tecno, Censura, Nunca Fomos Tão Brasileiros, Códigos, traçaram tornaram-se hits instantâneos entre os “plebeus”, e receberam elogios em toda a imprensa especializada da época.

Além de Philippe Seabra (guitarra e voz), a banda conta com André X, fundador da Plebe (baixo), Clemente (Inocentes) (guitarra e voz), e o brasiliense Marcelo Capucci (bateria).