Foto: Divulgação

Luiz Carlos Prestes em Maringá.

Luiz Carlos Prestes na Poesia, de Laércio Souto Maior ? livro que traz na capa o selo da Travessa dos Editores ? é uma antologia que aglutina poemas que têm como mote a vida e os feitos do Cavaleiro da Esperança. Laércio Souto Maior, durante quase duas décadas, pesquisou a produção poética e selecionou aproximadamente 80 autores, do Brasil e de todo o mundo, que tiveram em Prestes o mote poético. Paul Éluard, Pablo Neruda, Mario de Andrade, Murilo Mendes, Alexei Bueno, entre outros, são alguns dos bardos presentes no livro ? além de literatura de cordel.

Luiz Carlos Prestes, figura histórica, é, entre outras coisas, apontado como o pai da guerrilha moderna. Ele comandou a maior marcha militar da história da humanidade ? 36 mil quilômetros. Gerardo Melo Mourão afirma que a história do Brasil se divide em antes e depois da Coluna Prestes. Jornais relevantes, como O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, observaram que Prestes foi um dos construtores da nação.Laércio Souto Maior nasceu em Caruaru [PE], é advogado, com curso de pós-graduação em História do Brasil. Radicado no Paraná desde 1962, reside atualmente em Curitiba.

Lançamento

1.º de setembro – 19h – Livraria Ghignone, Rua Comendador Araújo, 534, Batel, Curitiba – PR – Estacionamento conveniado (uma hora grátis) – Informações (41) 3019 – 3973 – Luiz Carlos Prestes na Poesia – Laércio Souto Maior – Antologia poética – poesia social – R$ 35,00 – 360 páginas -16×23 cm.