A porta de entrada do dentista Glauco Neto, que hoje lança CD no Bar Era Só o Que Faltava, para o cenário artístico se deu pela dança. Depois estudou na Escola do Ator Cômico. “O teatro engrandeceu minha poesia”, afirma Glauco. A poesia, por sua vez, serviu de ponte para a música. Há alguns anos, ele escreveu dois livrinhos de poemas. Uma amiga resolveu musicar alguns versos. “Quando escutei as músicas, fiquei tão apaixonado que peguei o violão, para tocar junto. Logo percebi que tinha facilidade para musicar letras e vice-versa, e comecei também a compor.”

Sua musicalidade está no CD Misturização, que conta com outro Glauco, o Sölter, responsável por envolver no projeto do CD – no qual assina a direção musical e a maioria dos arranjos – uma galeria de artistas de primeira linha, como Ivo Rodrigues e Kátia Drummond, que participam hoje do show de lançamento, às 20h.

O evento terá ainda um momento raro: duas gerações da mesma família se encontram para apresentar seus trabalhos. O avô do músico, o dentista-professor Glauco Silva, aos 87 anos, estará autografando seu livro Caça, Pesca, Tiros & Risos, que conta histórias interessantes e divertidas, numa homenagem aos antigos companheiros de aventuras ao ar livre.