Os destaques da programação de filmes desta semana vão deixar os notívagos extasiados, já que as melhores pedidas são exibidas durante as madrugadas. Para quem dorme tarde ou não precisa acordar cedo no dia seguinte, vale a pena dar uma conferida em O Beco das Ilusões Perdidas, que a Band exibe na madrugada de domingo para segunda. Com direção de Edmund Goulding, o filme apresenta a história de um homem sem o mínimo de escrúpulos, que diz ter poderes de ler a mente das pessoas. Para explorar clientes ricos, ele conta com a ajuda de uma psiquiatra que também não mede esforços na hora de passar a perna nos outros. Mas a dupla acaba não tendo sucesso e é descoberta.

Os amantes dos filmes de suspense de Alfred Hitchcock não podem perder Frenesi, que a Globo exibe durante a madrugada de sexta para sábado. O filme conta a história de um agressivo ex-oficial da Real Força Aérea Inglesa, principal suspeito dos crimes cometidos pelo assassino da gravata, em Londres. Com vários indícios se acumulando, a única maneira de provar sua inocência é descobrir por si mesmo o verdadeiro culpado. Frenesi, de 1972, marca a volta do cineasta às terras inglesas depois de 20 anos sem filmar em seu país.

Já para quem não quer ficar até tarde esperando por uma boa atração, o SBT programou para as 22h30 de terça-feira, o vibrante A Senha, uma inteligente ficção científica, com John Travolta e Halle Berry.

Domingo

007 Viva e Deixe Morrer

(SBT, 13h) Live and Let Die, de Guy Hamilton. Com Roger Moore, Yaphet Kotto e Jane Seymour. Inglaterra, cor, 1973, 102 min. Aventura. James Bond é enviado aos EUA, onde vários agentes britânicos foram assassinados, e descobre que o criminoso planeja a venda de uma enorme quantidade de heroína.

O Beco das Ilusões Perdidas

(Band, 1 h) Nightmare Alley, de Edmund Goulding. Com Tyrone Power, Joan Blondell e Colleen Gray. EUA, P&B, 1947, 111 min. Aventura. Um homem inescrupuloso, dizendo-se capaz de ler mentes e com a ajuda de uma psiquiatra igualmente inescrupulosa, explora clientes ricos. Até que a fraude é descoberta e ele é obrigado a fugir, abandonando sua esposa e tornando-se um vagabundo desnorteado.

Segunda

Velocidade Máxima 2

(Globo, 15h35) Speed 2: Cruise Control, de Jan De Bont. Com Sandra Bullock, Jason Patric e Willem Dafoe. EUA, cor, 1997, 92 min. Ação. O policial Alex Shaw esconde da namorada, Annie, que faz parte de uma unidade de elite da Swat e, para conseguir seu perdão, a convida para um cruzeiro pelo Caribe. Mas um maníaco, com bombas e um computador, pode acabar com os planos de descanso dos dois.

Ripper – Mensageiro do Inferno

(Globo, 22h) RIPPER, de John Eyres. Com A. J. Cook, Bruce Payne e Claire Keim. Canadá, cor, 2001, 96 min. Terror. Molly Keller, única sobrevivente de um massacre quando curtia férias com seus amigos numa pacífica ilha, vive perturbada pelos horrores do passado. Quando passa a investigar a psique dos matadores em série, é levada ao programa de ciência forense da Universidade de Berkeley. É neste ambiente que um assassino começa a agir de forma parecida com os velhos assassinatos cometidos por Jack, o Estripador.

Terça

Tentação Fatal

(Globo, 15h40) Teaching Mrs. Tingle, de Kevin Williamson. Com Helen Mirren, Katie Holmes e Jeffrey Tambor. EUA, cor, 1999, 89 min. Suspense. Aluna modelo, Lee Ann precisa de notas excelentes para ganhar a bolsa universitária com a qual sempre sonhou. A única pedra em seu caminho é a professora de história, mrs. Tingle, acostumada a aterrorizar seus alunos. Mas, para conseguir a bolsa, a moça e dois de seus amigos resolvem dar uma lição em mrs. Tingle e se envolvem numa encrenca fatal.

A Senha

(SBT, 22h30) Swordfish, de Dominic Sena. Com John Travolta, Hugh Jackman e Halle Berry. EUA, cor, 2001, 97 min. Ficção científica. No espaço estão escondidos os maiores segredos, as informações mais incriminadoras e muito dinheiro. Este é o mundo de Gabriel Shear, espião perigoso que deseja financiar ações antiterroristas, pois esta é sua forma de ser patriota.

Quarta

Feita por Encomenda

(Globo, 15h35) Made In America, de Richard Benjamin. Com Whoopi Goldberg, Ted Danson e Will Smith. EUA, cor, 1993, 89 min. Comédia. Sarah Mathews é uma mulher negra e independente, que quer tudo na vida. Os negócios vão bem, mas seu marido morre antes de terem filhos. Anos depois, Sarah revela sua filha que ela é produto de uma inseminação artificial. Querendo desvendar a identidade do doador do esperma, a garota descobre que se trata de um dono de uma agência de carros usados, que é bronco e também branco.

Quinta

Um Tira e meio

(Globo, 15h0 ) Cop And A Half, de Henry Winkler. Com Burt Reynolds, Norman D. Golden e Ruby Dee. EUA, cor, 1993, 91 min. Comédia. Garoto de oito anos exige passar um dia como parceiro do detetive Mckenna para testemunhar sobre um crime que presenciou. Inconformado, o tira aceita as condições do menino, mesmo sabendo de antemão que está se metendo numa verdadeira roubada.

Lutar ou Morrer

(SBT, 22h30) Fist of Legend, de Gordon Chan. Com Jet Li, Chin Siu Ho e Nakayama Shinobu. China, cor, 1994, 93 min. Ação. Durante a ocupação japonesa na China, na década de 20, mestre Hou treina jovens chineses para combater a intolerável situação de abuso de poder dos estrangeiros. Em 1937, o lutador patriota Chen Zhen deixa Hong Kong para, em Shangai, se aperfeiçoar na arte da luta e se depara com a triste notícia da morte de seu querido mestre.

Sexta

Asterix e Obelix Contra César

(Globo, 15h35) Asterix et Obelix contre César, de Claude Zidi. Com Gérard Depardieu, Christian Clavier e Roberto Benigni. Alemanha/França/Itália, cor, 1999, 102 min. Comédia. Uma pequena aldeia gaulesa é o único centro de resistência aos cobradores de impostos de Roma. O imperador Julio César decide ir até lá para descobrir o segredo dos invencíveis bárbaros liderados pelo pequeno guerreiro Asterix e seu amigo grandalhão Obelix. Baseado nos quadrinhos de René Goscinny e Albert Uderzo.

Spawn – O Soldado do Inferno

(SBT, 22h30) Spawn, de Mark Dippe. Com John Leguizano, Michael Jai White e Martin Sheen. EUA, cor, 1997, 99 min. Ação. O agente secreto Al Simmons decide deixar sua vida de assassino por não acreditar mais no que faz. Mas seu superior corrupto e ambicioso tem planos para ele e o mata para que seja recrutado para liderar o exército do inferno.

Frenesi

(Globo, 3h50)

Frenzy, de Alfred Hitchcock. Com Jon Finch, Barry Foster e Barbara Leigh-Hunt. Inglaterra, cor, 1972, 107 min. Suspense. Um agressivo ex-oficial da Real Força Aérea Inglesa é o suspeito número um dos crimes cometidos pelo assassino da gravata em Londres. Várias provas se acumulam, e a única maneira de provar sua inocência é descobrir por si mesmo o verdadeiro culpado.

Sábado

II Ciclone – Amor e Paixão

(SBT, 0h05) II Ciclone, de Leonardo Pieraccioni. Com Leonard Pieraccioni, Lorena Forteza e Barbara Enrichi. Itália, cor, 1996, 100 min. Suspense. Um contador vive na zona rural de uma pacata cidadezinha do interior da Itália. Ele divide a grande casa com o velho pai, um irmão doido varrido e a irmã, lésbica assumida. A tediosa rotina é interrompida quando uma trupe de belíssimas bailarinas passa uma noite como hóspede.

Alvo Terrorista

(SBT, 2h15) Patriots, de Frank Kerr. Com Linda Amendola, Mark Newell e Aindan Parkinson. EUA, cor, 1994, 96 min. Suspense baseado em fatos reais, o filme conta as duas semanas de provocações de Alexis Shannon na Irlanda do Norte durante fevereiro de 1993. O conteúdo da fita de áudio que ela trouxe nunca foi tornado público, e desde então ela desapareceu.