O Grupo de Teatro Abraço Sem Medo, formado por internos da Pe-nitenciária Industrial de Cascavel (PIC), apresenta o espetáculo Esperan-do…ando…ando… na sexta-feira (20), às 20h, na penitenciária. Esta será a quarta encenação pública dos atores internos da PIC. Ela faz parte do Pro-jeto de Ressocialização através do Teatro, desenvolvido desde maio de 2005, naquela unidade prisional.

Esperando…ando…ando… é inspirado no texto de Samuel Beckett, Esperando Godot. Segundo a coordenadora do projeto, professora Valdeci Batista de Melo Oliveira, o espetáculo se propõe a refletir sobre o papel e a parcela de responsabilidade que cabe a cada um na construção da realidade social e política. ?A peça mescla problemas sociais com problemas filosó-ficos. No plano social, aponta para o desamparo material que poderia ser vencido se a ordem econômica fosse justa?, comenta.
 
Um dos momentos mais marcantes do espetáculo, de acordo com Valdeci, é aquele em que acontece a interação entre o público e os ato-res. ?São dois esses momentos: primeiro, o público é convidado a formar a roda da capoeira junto aos internos e, posteriormente, é conduzido ao cen-tro do palco, tornando-se o próprio espetáculo e objeto da atenção do olhar dos atores internos que se posicionam ao seu redor?, descreve.

Valdeci é professora do curso de Letras. A peça é dirigida Neuri Mossmann que conta, ainda, com a colaboração das acadêmicas do curso de Letras Deise Piatti e Juliana Nhepes, da mestranda em Letras Edina Bo-niatti, da especialista em dança Mariana Caroline Iurk.

Participam do Projeto a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Cascavel, através da Pró-Reitoria de Extensão ? Di-visão de Cultura e Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), a Se-cretaria Municipal de Cultura de Cascavel e Penitenciária Industrial de Cascavel, que tem como diretor Acir Pereira da Luz.

Serviço:
Esperando… ando… ando…
Local: PIC – Penitenciária Industrial de Cascavel
Data: 20/10/06
Horário: 20 h
Entrada franca
Informações:(45) 3220-3062