Época de Natal deveria ser tempo de paz, certo? No entanto, uma propaganda de fim de ano da Perdigão tem causado discórdia nas redes sociais. Lançado na última segunda-feira (26), o comercial tem sido acusado de racismo por mostrar uma família negra recebendo uma doação de uma família branca no período de Natal. Veja o vídeo na íntegra:

A propaganda está sendo veiculada para anunciar uma campanha da Perdigão na qual, a cada chester comprado, outro produto similar é doado pela Perdigão a uma família carente. O que incomodou os internautas foi justamente o fato de a família carente ser negra e que a família que faz a boa ação comprando o chester Perdigão é branca.

+Leia também: Roda-gigante de festival de rock é instalada em Curitiba pro Natal

Explicações da empresa

Procurada pelo site Notícias do Dia, a Perdigão se defendeu das acusações. “A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independentemente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos”, afirmou a empresa, em nota.

Primeira Parada de Natal de Curitiba emociona o público; veja fotos do espetáculo!