Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

Mesmo com seu jeito tranqüilo de ser, Gustavo Leão (foto) não esconde que o clima de tensão está presente por causa de seu novo trabalho. O ator entra em Beleza pura a partir do dia 15, como o adolescente Felipe, e torce para não fazer. Por mais que tenha agradado e chamado a atenção por seu carisma na pele do bom-moço Mateus, em Paraíso tropical, Gustavo sente que isso não é o suficiente para se firmar na carreira artística. ?Dá um frio na barriga. Agora que me dei bem com o papel anterior, vão esperar muito mais de mim?, prevê o novato.

 Na trama da estreante Andréa Maltarolli, o ator interpreta um adolescente esquisito e cheio de mistérios que trabalha na clínica de estética que inspira a novela. O convite para atuar em Beleza pura veio quando Gustavo ainda gravava em Paraíso tropical. O ator aceitou o papel e fez aulas de expressão corporal e fonoaudiologia para se livrar das características do antigo trabalho. Feliz com o novo papel, Gustavo acredita que a mudança de estilo seja positiva. ?Adoro novela das sete, porque o texto é mais leve e cômico. Acredito que vai ser muito bom para meu amadurecimento profissional?, aposta.

 Hábitos estranhos como tomar choques e comer jiló cru vão fazer parte das esquisitices do personagem. Além disso, Gustavo acha que essa pode ser uma oportunidade de fugir do tipo bom-moço, já que na história interpreta um rapaz com auto-estima baixíssima e preguiçoso. Apesar de saber pouco sobre o futuro de Felipe na história, o ator adianta que seu personagem carrega um segredo do passado e deve gerar alguns conflitos no decorrer da trama. ?Ao que tudo indica ele é um ex-interno da Febem e isso o deixa deprimido. Mas não é um vilão?, adianta. Gustavo fará grande parte de suas cenas ao lado de Edson Celulari e a convivência com o colega está sendo positiva para ele. ?Já conversei bastante com o Edson e isso tem me ajudado muito nessa composição. É bom estar perto de pessoas experientes. Dá mais segurança?, justifica o ator.

Beleza pura – Globo, de segunda a sábado, às 19 h.