Chico Anysio, 80 anos, internado desde quinta (22) por apresentar hemorragia digestiva, deixou a UTI do Hospital Samaritano e foi transferido para um quarto da unidade intermediária do hospital, onde ficam os pacientes que inspiram cuidados, mas não precisam de suporte intensivo. “Apesar de estarmos no hospital estamos passando o Natal juntos. Mais uma batalha vencida. Feliz Natal a todos. Meu Natal começou cheio de esperança! Salve”, escreveu Malga Di Paula, mulher do humorista no Twitter.

No quarto, Chico pode ser acompanhado por um familiar e recebe visitas de forma controlada. O estado clínico do humorista é estável, segundo o boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy. Não há previsão de alta.

Ao longo de 2011, Chico passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h da última quarta-feira (21).