No próximo sábado (dia 9), o projeto Gravando Curitiba continua com os shows e os lançamentos dos CDs, agora, das bandas Nêgomundo e Ecos no TUC – Teatro Universitário de Curitiba.

Este é o quarto dos seis eventos gratuitos que o Gravando Curitiba fará no teatro até o final de outubro e o público pode acompanhar as apresentações também pela internet, em tempo real pelo site do projeto.

Pela primeira vez participando do edital de Bandas de Garagem 2010, o Gravando Curitiba registra em estúdio cinco músicas em EPs de 12 bandas locais independentes com o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

Os diversos estilos estão presentes e os grupos escolhidos do projeto são: Bringtom, Manawaii, Pitecantropo, Te Extraño, Planadores, LP’s, Ecos, A Quarta Parede, O Trilho, Pão de Hambúrguer, Negomundo e Cwbillys.

O produtor musical Virgilio Mileo e os músicos Emanuel Moon (Relespública) e Vladimir Urban (Sick Sick Sinners) são os responsáveis pelo Gravando Curitiba.

Ao final do projeto, um dos idealizadores, Vladimir, que é representante da regional sul da Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes -, enviará um material finalizado (Box com os 12 CDs) para organizadores de 40 festivais do Brasil cadastrados junto à Associação.

No site www.gravandocuritiba.com.br, as músicas das bandas Pitecantropo, LP’s e Planadores já estão disponíveis para download.