Esquentou a briga entre as operadoras de TV paga e as emissoras Record, SBT e RedeTV!. A partir desta quarta-feira (29), os assinantes não poderão mais ver estes canais da TV aberta já que seus controladores exigem que as operadoras NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky paguem pelo conteúdo.

Os canais de TV aberta escalaram Ratinho, Luciana Gimenez e Rodrigo Faro para defenderem a sua posição e tentar mobilizar o público em favor da causa.

Mas isso não evitou que a Sky desligasse a transmissão dos canais em Brasília na segunda-feira (27). Assim, os assinantes da operadora não estão mais sintonizando estes canais da TV aberta. As negociações entre Record, SBT e RedeTV! se arrastam há pelo menos dois anos e agora chegaram a um ponto insustentável.

Temendo ver despencar seus níveis de audiência, os canais abertos escalaram suas principais estrelas para defender a continuidade da presença dos canais em pacotes pagos. A campanha foi lançada no último final de semana, com título #QueremosContinuarComVC.

Nela, apresentadores como Luciana Gimenez, Ratinho e Rodrigo Faro tentam explicar para os seus fãs o que está em jogo nesta disputa e incitam o público a cobrar uma posição do seu serviço de TV paga.

 

https://www.instagram.com/p/BSHC6TSh6HE/?taken-by=lucianagimenez

 

Infelizmente sbt, rede TV e record estão saindo das tvs a cabo em todo brasil, uma falha lamentável das operadoras

A post shared by Ratinho Oficial (@oratinho) on

A partir do dia 29 de março quem é assinante da NET, OI, SKY, VIVO TV e CLARO TV não receberá mais o sinal da RECORD ,SBT e REDE TV.Estou muito triste que essas operadoras não quiseram dialogar com nosso canal para chegar a um acordo e resolver essa situação, porque, vai ser o telespectador o grande prejudicado.Um beijão pra todos!!!!!#queremoscontinuarcomvc

A post shared by rodrigofaro (@rodrigofaro) on