No próximo domingo (23), o projeto “Domingo no Câmpus” promove um recital de piano com o músico Antonio Vaz Lemes, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. O programa inclui obras de Edmundo Villani-Côrtes, Maurice Ravel, Frédéric Chopin, Francis Poulenc, Egberto Gismonti e César Camargo Mariano.

Edmundo Villani-Côrtes, mineiro de Juiz de Fora, é considerado um dos mais importantes compositores vivos. Entre seus trabalhos estão obras para orquestra, piano e música de câmara. Além disso, é autor de composições para o filme “O Matador” e arranjos de orquestra para televisão.

Egberto Gismonti é arranjador, cantor e compositor. Aos cinco anos, começou a praticar piano. Em 1968, mudou-se para a França para estudar música, lançando seu primeiro disco no ano seguinte, com grande influência da Bossa Nova. Atualmente, possui 53 discos gravados.

Paulistano, César Camargo Mariano é produtor, pianista, compositor e arranjador. O artista teve sua trajetória musical ligada a artistas da música popular brasileira, como Chico Buarque, Elis Regina e Maria Bethânia.

Frédéric Chopin nasceu na Polônia e se destacou como compositor e pianista, sendo apontado como um dos maiores compositores para piano. Com 20 anos, foi para a França e fez carreira como professor, intérprete e compositor. O estilo do artista prioriza a profundidade expressiva e a dança.

O pianista e compositor francês Maurice Ravel, famoso pela sutileza das suas melodias, estudou piano desde os sete anos e frequentou o Conservatório de Paris. Já Francis Poulenc, compositor de mais de 30 peças para piano, atuou em diversos gêneros, como balé, ópera, música coral religiosa e orquestra.

Serviço:

Domingo no Câmpus – Recital de Piano
Domingo, 23 de maio, às 11h
Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido
Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)
Mais informações: 3317-3446