O recital de violão clássico com o solista André Simão, de Taubaté (SP), é a atração musical do próximo sábado (14), às 20h, no Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717). O violonista apresenta obras de J. S. Bach, Alexandre Transman, Mauro Giuliani, F.M. Torroba, Isaac Albénir, Francisco Mignone e Michael Tippett, em diferentes estilos do repertório erudito, desde o barroco até as vertentes do século 20.

O jovem violonista vem obtendo destaque no cenário musical brasileiro depois de ter sido premiado nos mais importantes concursos de violão do País, destacando-se o 1.º lugar no Concurso Nacional Villa-Lobos em Vitória ES (2004), 1.º lugar no Concurso Nacional de Violão em Guaratinguetá-SP (2003) e o 2.º lugar no Concurso Nacional de Violão Musicalis – São Paulo (2003). Simão também recebeu prêmios nas categorias de Música Erudita e Popular do Projeto Nascente (Editora Abril e USP).

André Simão começou a tocar violão aos 9 anos de idade e sua formação abrange o bacharelado em violão no Departamento de Música da Universidade de São Paulo e cursos realizados no Brasil e no exterior. Trabalhou sob orientação de renomados violonistas do cenário internacional, como Fábio Zanon (Brasil), Paul Galbraith e David Russell (Escócia); Hubert Käppel (Alemanha); Angel Romero (Espanha), Aniello Desiderio (Itália) e Abel Carlevaro (Uruguai).

Além do trabalho somo solista, André Simão é integrante do Quarteto Ibirá de violões desde sua fundação em 1998. Com o grupo gravou recentemente um CD com obras de Bach, Haydn, Torroba e Gnattali.

Serviço:
Recital de violão com André Simão.
Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717).
Sábado, 14 de maio, às 20h.
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00.