“Porque a resposta é o amor, seja a pergunta que for”. É assim que começa uma das músicas do novo DVD de Paula Fernandes, que foi lançado na semana passada. E parece que não é só o amor, mas também o trabalho (não só dela, mas de toda a equipe), que tem feito com que a cantora responda a muita coisa, a começar pelas críticas. A música Juntos, que virou um dos maiores memes neste ano, rendeu a Paula Fernandes o single de platina. A descoberta veio nesta terça-feira (30), durante participação do programa Música Boa Ao Vivo, no Multishow.

A música, que foi Lançada oficialmente em maio, é uma versão da canção Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper. Em português, Paula Fernandes convidou Luan Santana para acompanhá-la, mas o cantor, que gravou a versão em estúdio, não fez parte da gravação do registro ao vivo, em Minas Gerais, quando Paula gravou o DVD Origens.

+Leia também: Veja como foi a estreia, em Curitiba, da nova turnê de Paula Fernandes

Foto: Rosa Marcondes/Divulgação.
Foto: Rosa Marcondes/Divulgação.

Nas redes sociais, quando foi lançada, a música teve grande repercussão e, ao mesmo tempo, gerou muito engajamento. Isso por conta de um trecho do refrão, que Paula Fernandes optou por deixar na música e dizia Juntos e shallow now‘. Embora tenha gerado certa rejeição por parte do público, que criticou duramente a cantora, a música se mostrou um hit justamente por ser diferente. Vale lembrar que a própria Lady Gaga aprovou a versão brasileira.

O single de platina, visto como um grande presente por Paula Fernandes, foi entregue pela também cantora IZA, durante a participação da sertaneja no programa do Multishow. Em números, a conquista do single de platina hoje é o equivalente a 80 mil unidades vendidas da música.

+Leia também: Depois do ‘SuperStar’ e do Barão Vermelho, Rodrigo Suricato lança novo disco solo

Além de se tornar single de platina, a música também rendeu a Paula Fernandes mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, em dois vídeos, e ficou por quatro semanas consecutivas entre as mais ouvidas no Top 200 do Spotify e entre as 15 mais tocadas pelos registros da Crowley. Mas não para por aí: Juntos entrou para a trilha sonora da novela Bom Sucesso, da TV Globo, que estreou nessa semana.

Se o que as pessoas buscavam era deixar Paula Fernandes para baixo com os memes e com toda a zoeira que tomou conta da internet, o objetivo não foi conquistado. E, ironicamente, a resposta para tudo isso não está em Juntos, mas sim em outra canção do DVD. Parabéns, Paula, continue respondendo com amor e com seu trabalho.

DVD quentinho!

Em sua última visita à Curitiba, durante a estreia da nova turnê, Paula Fernandes disse que não demoraria a lançar o novo projeto. Gravado no dia 12 de junho, Origens, é o resultado de uma busca da cantora por resgatar importantes sentimentos de sua vida e sua carreira, até por isso foi gravado na cidade em que nasceu, Sete Lagoas, MG. Todas as músicas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais, assim como os cinco primeiros vídeos. Os demais vídeos vão ser divulgados de dois em dois, a cada semana. Ouça as canções, entre elas participações de  Kell Smith, Gustavo Mioto e César Menotti e Fabiano:

Com mais de 30 anos de carreira, Chrystian e Ralf comemoram independência musical