Ele tem 22 anos, é de Londrina, interior do Paraná, e ainda que com pouca idade já consegue ter seu próprio sustento. Pedro Afonso Rezende é o nome dele e talvez você nem saiba de sua existência, mas sem dúvida alguma o seu filho, sobrinho, primo, enfim, algum adolescente por perto saiba muito bem dizer quem é o RezendeEvil. Conhecidíssimo na internet, por falar de jogos e de assuntos que os adolescentes adoram, ele veio a Curitiba, neste sábado (6), para lançar seu novo livro: Muito prazer, Rezendeevil – Minha vida antes e depois do YouTube.

Novo livro conta curiosidades da vida do youtuber. Foto: Divulgação.
Novo livro conta curiosidades da vida do youtuber. Foto: Divulgação.

Em entrevista à Tribuna do Paraná, Pedro disse que este novo livro – o quarto em sua carreira – conta um pouco dos “bastidores” de quem ele é, ou seja, mais sobre o Pedro Rezende mesmo, e não só do RezendeEvil. “Diferente dos outros três livros, que eram do universo de Minecraft, com uma aventura, a ideia desse livro é mostrar momentos da minha carreira, compartilhar minhas aventuras e alguns segredos que eu nunca tinha comentado antes, para ajudar e incentivar meus fãs em todos os momentos”.

Com a vida bem exposta, até por uma escolha pessoal mesmo de mostrar ao seu público também outras situações que fugiriam um pouco dos jogos, Pedro disse que não sentiu dificuldade em fazer um livro fugindo do que estava acostumado. “E eu chego a contar alguns momentos, de como lidei em algumas situações não tão boas, mas como no próprio canal eu acabo falando muitas vezes do meu dia-a-dia nos vlogs, não foi tão difícil compartilhar essa parte”.

Rezende já vendeu mais de 500 mil cópias com seus outros projetos literários, o que faz com que o seu público, majoritariamente adolescente, aproveite também para ler um pouco mais. “Fico muito, mas muito feliz. Não consigo descrever, porque é difícil ter a real noção do que é 500 mil”, brincou o youtuber.

Ele lembrou que a primeira vez que fiz uma tarde de autógrafos tomou um susto. “Porque fazendo os vídeos, atrás do computador, a gente não tem noção de quantos seguidores tem, quantas pessoas acompanham. Para mim era um número, mas depois que eu saí e fiz o evento, tive realmente a noção. Fiquei emocionado e muito feliz. Valorizo muito fazer trabalhos assim para ter um contato mais próximo do meu público”.

+Leia também: ‘Malhação’ exibe primeiro beijo gay entre dois garotos

Incentivo à leitura

A Tribuna do Paraná lembrou que, ultimamente, vivemos uma época em que as pessoas (e principalmente os mais jovens, público que assiste aos vídeos e compra os livros de RezendeEvil) não têm mais o costume de ler. Para o jovem, este tem sido um de seus principais objetivos: fazer com que isso mude. “Desde o primeiro o livro foi o meu desejo com o meu pai, que é um grande incentivador da leitura e que me ajudou a escrever os livros. Fico feliz quando um pai ou uma mãe chega em mim e diz que o filho nunca gostou de ler, mas desde que leu meu livro começou a gostar mais. É uma realização muito boa”.

Londrinense, ele nunca deixou propriamente o Paraná, mas revelou que voltar a sua capital, ainda mais num momento especial como o lançamento de um livro, é emocionante. “Não consigo explicar e nunca imaginei. Comecei o canal sem grandes expectativas, mas sempre levando a sério e querendo que desse certo. Só que o que eu considerava ‘dar certo’, no começo era muito menos do que aconteceu. Então só tenho mesmo a agradecer a todos os meus inscritos, a todos que apoiam meu trabalho, todos que me deram e continuam dando espaço para mostrar meus projetos. Sou muito grato mesmo”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Foto: Reprodução/Instagram.
Foto: Reprodução/Instagram.

Sandy faz show com ingressos esgotados e emociona fã com convite especial