Entre idas e vindas, eles estão juntos há quase 30 anos e formam uma das duplas de maior sucesso na música sertaneja. E o que Rick & Renner descobriram, em 2018, com o anúncio de que retornariam, é que o Paraná é um dos estados brasileiros que mais gosta do trabalho da dupla, que marcou uma época entre o final dos anos 80 até os anos 2000. Hoje, mais da metade dos shows deles é por aqui e isso ainda proporcionou a Rick & Renner outra conquista: o primeiro show num teatro.

“O Paraná sempre consumiu Rick & Renner, desde sempre, mas o que nos surpreendeu foi a volta. Isso porque mais de 60% dos nossos shows hoje são no Estado, estamos percorrendo o Paraná inteiro e isso tem sido muito legal”, disse Rick à Tribuna do Paraná, antes de subir ao palco do Teatro Guaíra, onde a dupla se apresentou no último domingo (28).

+Viu essa? Luan Santana fala sobre novo DVD e possibilidade de convidados baianos

Segundo o cantor, além de terem muitos fãs por aqui, um pouco do sucesso da turnê de retomada da dupla no Estado se dá pela curiosidade. “Acho que parte disso se dá pela curiosidade das pessoas em saber como é que está a dupla, essa nova roupagem, como é o novo show. Percebemos que não só os fãs, mas os contratantes também são responsáveis por isso, então só temos que agradecer esse carinho que temos recebido”.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

A volta da dupla!

Os dois, que começaram a dupla em 1986 e pararam duas vezes, uma em 2011 e outra em 2015, definiram pelo retorno em agosto de 2018, quando anunciaram a todos. Com essa retomada, Rick & Renner lançaram a turnê ‘Seguir Em Frente’, que faz jus a decisão dos dois de voltar a trabalhar juntos, e começaram a percorrer o Brasil.

Para os cantores, embora tenham voltado num momento em que a música sertaneja mudou muito, a decisão pelo retorno não foi motivo de medo. “Medo não existe, o que existe é consciência de que tem uma nova música, que existe uma galera jovem fazendo música para caramba, mas a gente é fiel ao nosso público assim como nosso público também é fiel a gente”, comentou Rick.

+Leia também: Em Curitiba, Matheus & Kauan se apresentam pela primeira vez num teatro

Considerada como uma das duplas de maior sucesso até mesmo em faturamento no passado, Rick & Renner conseguem levar aos shows muita gente que busca o que eles sempre fizeram. Mas também percebem que o público se renovou. “A gente continua sendo os tradicionais. E temos cativado um público jovem também, que vem ao show, a gente vê cantando tudo, tá vindo uma nova geração”, avalia Renner.

Para o parceiro de Rick, muito da força que os dois têm hoje em dia se dá pelo que eles construíram no passado. “Isso porque sempre dizem: o que é de verdade, o que toca nas pessoas e que tem qualidade, nunca passa. Ta aí o nosso sucesso, o Paraná tem mostrado essa aceitação incrível. As pessoas batem palma mesmo, é um carinho e um respeito muito grande. A gente continua fazendo a nossa música, a nossa essência continua a mesma, até mesmo por ter o Rick como compositor, mas vamos sempre guardar com carinho o nosso trabalho para os nossos fãs”, completou.

+ SAIBA TUDO sobre o show da volta de Sandy e Júnior!

Rick avaliou ainda que essa onda forte de relembrar os anos 90 também contribuiu e muito que o retorno da dupla fosse visto com bons olhos. “Tem sim uma galera jovem, que consome música jovem também, mas que dentro de casa ouve o nosso som através dos pais, que consomem nossa música e de quem fazia sucesso lá atrás também. Por isso temos a consciência de que a nossa música vai durar, porque, graças a Deus, a gente consegue ser uma dupla tradicional, mas com muito gás. A galera ainda gosta de ir lá ver a gente e isso é maravilhoso”.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Vem DVD aí!

Com a retomada, Rick & Renner lançaram, no ano passado, um disco com regravações dos maiores sucessos da dupla, junto com uma música nova: Como Assim, de autoria de Rick. Apesar disso, os cantores já planejam algo maior, como um DVD, para celebrar essa turnê, que tem um tempo de duração previsto de dois anos, a princípio.

“Acho que o DVD é a nossa primeira preocupação agora. Estamos buscando um formato certo de fazer esse projeto, porque temos uma discografia muito grande ao longo desses 27 anos e precisamos pensar nesse repertório, mas vai sair”, afirmou Rick.

Além do DVD, logo logo a dupla deve lançar mais uma música nova, mas não inédita. “É uma canção com contexto gospel, Não Perca a Tua Fé, que é uma música que viralizou na internet depois que as pessoas viram um vídeo meu cantando voz e violão”, explicou o cantor, reforçando que a ideia da dupla é literalmente ‘seguir em frente’ trabalhando. “Sempre trazendo novidades”, finalizou Rick.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Em Curitiba, Leonardo fala sobre a volta do projeto ‘Amigos’ e resgate dos anos 90